Participamos do

Suspeito de matar mulher em assalto já respondia por tentativa de homicídio, porte de arma e roubo

Além do homem preso, um outro suspeito morreu em troca de tiros com a Polícia. Dois menores envolvidos foram apreendidos
15:55 | Fev. 20, 2020
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foram capturado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) três suspeitos pelo latrocínio de Maria de Paula Ribeiro Amora Miguel, de 26 anos. Ela foi baleada durante uma tentativa de assalto na avenida Manoel de Castro Filho, no bairro Edson Queiroz, na noite desta quarta-feira, 19, e não resistiu aos ferimentos. Ícaro Albuquerque de Freitas, 20, mais conhecido como "Boca Rosa", já responde criminalmente por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo a residência. Além dele, outros dois menores envolvidos no crime foram apreendidos.

As prisões foram realizadas pela PCCE, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). As equipes prenderam Boca Rosa no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Com ele, foi apreendida uma pistola 9 milímetros, que será periciada para determinar se foi a arma usada no crime.

Após essa prisão, os policiais civis continuaram as diligências e chegaram ao segundo suspeito, identificado como Francisco Joel Soares da Silva, 28, com antecedentes criminais por tentativa de homicídio. Durante a abordagem, o suspeito entrou em confronto com a polícia e foi morto. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 municiado. O preso e as armas apreendidas foram encaminhadas para a sede da DHPP, onde foi autuado em flagrante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta quinta-feira, 20, dois menores de idade envolvidos no crime também foram apreendidos pelos agentes. Conforme a apuração, o disparo contra Maria de Paula foi efetuado por um dos menores de idade. Eles também irão responder pelo crime.

Com informações da repórter Gabriela Almeida

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar