PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Manifestantes bloqueiam avenida em protesto à reestruturação salarial

Centenas de policiais militares e bombeiros lotam os entornos da Assembleia

Júlia Duarte
11:26 | 06/02/2020
Manifestantes bloqueiam avenidas no entorno da Assembleia Legislativa
Manifestantes bloqueiam avenidas no entorno da Assembleia Legislativa (Foto: Walber Freitas)

Atualizada às 12:40

As esposas de policiais militares e agentes da categorias ocupam o sentido praia da avenida Desembargador Moreira, no entorno da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). Os manifestantes chegaram a bloquear a avenida Pontes Vieira, durante passeata, mas a via já foi liberada. Algumas pessoas já se dispersam do movimento, mas ainda está em debate no local, a previsão do fim da manifestação. Eles protestam contra reestruturação salarial apresentada na última sexta-feira, 31. No local, agentes da AMC orientam o trânsito de carros no cruzamento com a avenida Pontes Vieira.

Centenas de policiais militares e bombeiros lotam o entorno da Assembleia. Com faixas, as mulheres se articularam em cantos como "respeita a PM que protege o cidadão" e "se não melhorar, a polícia vai parar" e tomaram a avenida.

"Nós queremos do Governador que ele recue nessa decisão e que seja construído uma tabela justa para os policiais militares", afirma a presidente da Associação das Esposas de Policiais Militares, Adriana Rodrigues.

"Nós estamos sofrendo com os salários, são cinco anos atrasado e de salários defasados", falou outra esposa no local. Ela e outras levaram os filhos para acompanhar a movimentação.