PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

"Vocês vão ter prejuízo político", afirma Delegado Cavalcante sobre reajuste salarial para a segurança

Em plenário, o deputado fez pronunciamento a favor da categoria que reivindica modificações no reajuste salarial proposto pelo governo do Estado

11:18 | 06/02/2020
Policiais, bombeiros e esposas de agentes da categoria se reúnem em frente à Assembleia
Policiais, bombeiros e esposas de agentes da categoria se reúnem em frente à Assembleia (Foto: Walber Freitas)

O deputado estadual Delegado Cavalcante atacou o Governo do Estado durante pronunciamento na sessão plenária nesta quinta-feira, 6, na Assembleia Legislativa. Em pronunciamento, o parlamentar declarou que o governo terá "prejuízo político" por conta da proposta de reajuste salarial proposta para a categoria da segurança pública no Ceará. 

"Policial é formador de opinião, é uma autoridade. E ele é ouvido em todo canto e o que ele disser muitas vezes é lei. Vocês terão problemas nas eleições de 2020. Os policiais têm que ser bem tratado e respeitado, é uma profissão sagrada e se ele errar pode botar a pessoa inocente da cadeia" declarou Cavalcante.

Policiais militares, bombeiros e esposas estão reunidos em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE), no bairro Dionísio Torres, após divulgação da proposta de reajuste salarial para as categorias, apresentado pelo secretário da Segurança André Costa, na última sexta-feira, 31.

O deputado afirmou que "tá ruim pro governo" e que "o deputado que vier aqui reclamar vai se queimar". "Os policiais estão precisando de condições de trabalho, de assistência médica. O policial vê que ele está resguardado de condições e vai ficar igual o ronda do quarteirão.