Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Pelo menos 15 árvores caíram em Fortaleza em 2020

Com a queda de uma árvore em São João do Tauape, 15 pessoas ficaram presas dentro de uma gráfica. UrbFor disponibiliza novos canais de comunicação para a população notificar incidentes de árvores caídas em Fortaleza
15:52 | Jan. 31, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde a primeira semana de 2020, pelo menos 15 árvores caíram em Fortaleza, de acordo com registros de matérias do O POVO. O último incidente ocorreu nesta sexta-feira, 31, em São João do Tauape. Já na última segunda-feira, 27, a precipitação, acompanhada de ventos de 42km/h, causou a queda de outras 13 árvores na Cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a expectativa é de que essas ocorrências se tornem recorrentes com a chegada da estação chuvosa. "O aumento desse tipo de ocorrência é por conta das chuvas e dos fortes ventos. Árvores velhas e com a copa em desequilíbrio, ou seja, um grande peso a mais para um lado, favorecem o acontecimento de quedas", explica o tenente do Corpo de Bombeiros, Dionnis.

Com a queda da árvore registrada nesta sexta, na rua João Paulino Barros, em São João do Tauape, 15 pessoas ficaram presas dentro de uma gráfica. A rua inteira ficou sem energia, e o acesso a ela ficou totalmente bloqueado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já na última segunda-feira, 27, houve registro de árvores caídas na BR-116, na altura do viaduto da avenida Oliveira Paiva. Com o incidente, fios de energia também foram derrubados. No mesmo dia, O POVO também registrou queda de árvores na avenida Frei Cirilo, em Messejana, na região do Cambeba, e em frente ao Hospital do Coração.

Outro registro feito em matérias do O POVO ocorreu na primeira semana de janeiro. Na terça-feira, 7, uma árvore caiu na rua Érico Mota, no bairro Parquelândia.

Por causa do maior número de ocorrências de queda de árvores na Cidade durante o período chuvoso, a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor) disponibilizou dois novos canais de comunicação direta para que a população notifique os incidentes de árvores caídas na Cidade. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, a proposta é facilitar a comunicação e o atendimento ágil.

O POVO entrou em contato com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e aguarda informações sobre quantidade de incidentes com árvores caídas na Cidade neste mês de janeiro.

Serviço

Os canais de comunicação da UrbFor devem funcionar em horário comercial nos dias úteis, exclusivamente para pedidos de recolhimento dessas árvores. Para notificar as ocorrências, o cidadão pode entrar em contato com a ouvidoria pelo número 3131-7620 ou pelo WhatsApp 98682-2269. Aos fins de semana e período noturno, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo número 193.

Colaborou Lais Oliveira

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar