Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Queda de árvore provoca falta de energia e deixa 15 pessoas dentro de imóvel sem acesso à rua em Fortaleza

O Corpo de Bombeiros atua no local para remover a árvore; acidente aconteceu por volta das 9 horas

Devido às chuvas fortes registradas na Capital desde a madrugada desta sexta-feira, 31, uma árvore caiu na rua João Paulino Barros Leal, no bairro São João do Tauape por volta das 9 horas. Segundo uma moradora, a queda da árvore deixou a rua toda sem energia. A árvore bloqueou a entrada de uma gráfica, deixando 15 pessoas sem acesso à rua. O Corpo de Bombeiros e a Enel já deslocaram equipes para trabalhar no local. 

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, por volta das 10h22min, uma equipe de Busca e Resgate foi acionada para a ocorrência e uma ambulância também foi deslocada por precaução, mas não foi utilizada pois não há feridos. Até o começo desta tarde, estava sendo feita a remoção da árvore por meio do uso de motosserra.

Essa não foi a primeira ocorrência do dia em relação a queda de árvores, segundo os Bombeiros. O dado atualizado ainda não está disponível. "O aumento desse tipo de ocorrência é por conta das chuvas e dos fortes ventos. Árvores velhas e com a copa em desequilíbrio, ou seja, um grande peso a mais para um lado, favorecem o acontecimento de quedas", explica o tenente Dionnis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A estudante Thaylane Matos, 20, que reside em frente ao local do acidente, lembra que os moradores já haviam notado que a árvore apresentava risco de cair. Isso porque as raízes estavam expostas e, segundo ela, a árvore é bastante antiga.

O Corpo de Bombeiros informou que está pesquisando se já havia sido feito algum acionamento para verificar a situação dessa árvore. Até o fechamento desta matéria, os Bombeiros aguardavam uma equipe de manutenção da Enel para desligar a energia da fiação e prosseguir com os trabalhos.

No começo da tarde desta sexta-feira, 31, a Enel informou que não havia previsão para a volta da energia na rua porque as equipes só podem trabalhar quando não está chovendo. No início da noite, foi informado que equipes estavam em trabalho. "Sobre a rua Barros Leal, a equipe já desligou a rede e aguarda o fim dos trabalhos do Corpo de Bombeiros para normalizar o fornecimento", diz a nota.

Serviço

A Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (URBFor) disponibilizou dois novos canais de comunicação direta para que a população notifique ocorrências de árvores caídas na Cidade. De acordo com a prefeitura de Fortaleza, a proposta é facilitar a comunicação e o atendimento ágil.

O serviço deve funcionar em horário comercial nos dias úteis, exclusivamente para pedidos de recolhimento dessas árvores. Para notificar as ocorrências, o cidadão pode entrar em contato com a ouvidoria pelo número 3131-7620 ou pelo WhatsApp 98682-2269. Aos fins de semana e período noturno, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo número 193.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar