Participamos do

Após dois anos da Chacina das Cajazeiras, delegado que participou da investigação lançará livro

O lançamento acontecerá na Livraria Cultura, no shopping RioMar Fortaleza
21:03 | Jan. 19, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O livro Crime e Cidade: Chacina dos Cajazeiras - Direitos Humanos e Investigação Policial, escrito pelo diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Leonardo Barreto, será lançado na Livraria Cultura, no Shopping RioMar, no próximo dia 28 de janeiro, às 18h, quando já estará disponível para venda.

O livro reúne cientificismo e empirismo em relação ao combate à crimes violentos urbanos, com a Chacina das Cajazeiras como pano de fundo. Também é possível acompanhar a chegada dos policiais ao cenário do crime e detalhes da investigação feita pela Polícia do Ceará por meio do DHPP. “Na obra há um estudo do perfil das vítimas e infratores de modo pontual, especificamente relacionado à chacina, bem como de modo geral, dentro do ano de 2018”, explica o autor da obra.

O livro apresenta também discussões em torno do conceito e origem das organizações criminosas no Brasil, e aborda pontos relevantes a exemplo da teoria do domínio das organizações criminosas, discutindo tecnicamente a responsabilização criminal dos chefes das facções.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Serviço

Lançamento do livro Crime e Cidade: Chacina das Cajazeiras – Direitos Humanos e Investigação Policial, de Leonardo Barreto. (Editora Cene, 159 páginas, R$ 39,90 )

Quando: 28 de janeiro (terça-feira)

Horário: 18h

Local: Livraria Cultura, Shopping RioMar Papicu Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar