Participamos do

Comerciantes preveem prejuízo com obras na av. Desembargador Moreira

Previsão para concluir a obra é de um ano. O secretário da Regional II explicou que comerciantes e moradores do trecho foram consultados em duas audiências públicas e reuniões para decisão do projeto a ser aplicado
18:59 | Jan. 13, 2020
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir da noite desta segunda-feira, 13, o sentido praia-sertão da avenida Desembargador Moreira será bloqueado para o tráfego de veículos, no trecho entre as avenidas Abolição e Dom Luís. Terá início o projeto de requalificação viária na via, previsto para durar um ano.

O itinerário de cinco linhas de ônibus já foi desviado para a rua Barbosa de Freitas. São elas (012) Circular 2, (029) Parangaba/Náutico, (037) Corujão/Conjunto Ceará/Aldeota, (076) Conjunto Ceará/Aldeota/Papicu e (079) Antônio Bezerra/Náutico.

Uma passageira que não quis ser identificada percebeu o fluxo de ônibus menor na Barbosa de Freitas. “Tem a parada, mas o ônibus não veio. Vou ter que caminhar até a Dom Luís, agora. O pessoal só inventa marmota”, critica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Comerciantes já preveem queda no movimento, além dos contratempos. “Com certeza prejudica o movimento, porque aqui era a parada, né. O pessoal vinha comprar um bombom, um lanche”, lamenta Wallessanya Barbosa, que tem banca de revista há 10 anos na avenida.

Na via, da Praça Portugal à avenida Abolição, a Prefeitura vai fazer um boulevard, com a ampliação da calçada, e ligar a Dom Luís à Beira-Mar. O sentido Abolição-Dom Luís (subindo da praia) será eliminado.

Segundo a prefeitura, o principal objetivo da obra é valorizar o comércio local e conectar o aeroporto ao setor hoteleiro de Fortaleza. O secretário da Regional II, Ferrúcio Feitosa, explica que comerciantes e moradores do trecho foram consultados em duas audiências públicas e reuniões para decisão do projeto a ser aplicado. Comerciantes preferiram a ampliação do calçadão no lado Leste, para valorizar as lojas.

A comerciante Elen de Oliveira, porém, diz que os lojistas ainda não tiveram acesso ao projeto final. “Ainda não sabemos como vamos descarregar mercadoria e como vão ficar os estacionamentos. Vamos ter prejuízos”, calcula ela, que mantém mercadinho próximo ao Círculo Militar.

A obra na avenida Desembargador Moreira

Orçada em R$ 11,2 milhões, a obra na avenida Desembargador Moreira será dividida em três trechos. Em todos eles, serão implantadas ações como arborização e paisagismo, rampas de acessibilidade, e melhor iluminação.

No trecho 1, correspondente entre as avenidas Pontes Vieira e Padre Antônio Tomás, está prevista a restauração do asfalto. Já no trecho 2, entre as avenidas Pe. Antônio Tomás e Dom Luís, serão feitas reformas em calçadas danificadas e a colocação de pavimento intertravado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar