Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Bondinho do Morro Santa Terezinha estará em operação até junho, diz Seinf

Equipamento estava previsto no projeto de requalificação do Morro Santa Terezinha entregue em 2018

O bondinho que estava previsto no projeto de requalificação do Morro Santa Terezinha, no Vicente Pinzón, anunciado em 2011, pode estar perto de sair do papel. Segundo a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), atualmente o equipamento está em fase de fabricação e deve começar a operar até junho. Por causa de atrasos no repasse das verbas no projeto, intervenções previstas para o local só foram entregues em 2018.

A titular da Seinf, Manuela Nogueira, destaca que entre os meses de fevereiro e março, o bondinho começará a ser montado no local. “Como é o primeiro equipamento dessa natureza que está sendo montado na Cidade, a gente tem que dar um prazo maior porque não temos outros para nos basear”, afirma.

Ainda de acordo com a secretária, a ideia é que o bondinho garanta a acessibilidade no morro para idosos e para pessoas com problemas de locomoção, que teriam dificuldade de acessar o local por meio da escadaria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Histórico

Em 2018, moradores do Morro Santa Terezinha receberam praças, mirante, anfiteatro, calçadão e espaços esportivos, mas o bondinho não veio. As intervenções no local foram orçadas em R$ 10 milhões e financiadas pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina, com recursos também do Ministério do Turismo e da Prefeitura.

A então prefeita Luizianne Lins (PT) chegou a assinar ordem de serviço autorizando o início das obras, que finalizariam em abril de 2012. Porém, atrasos no repasse de verbas diminuíram o ritmo de trabalho, só concluído na gestão seguinte. 

com informações de Leonardo Maia

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar