Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Trecho do novo Aterro da Beira Mar inunda com chuvas desta segunda

Região ainda está em obras e se encontra isolada, segundo a Seinf. A área fica atrás do palco montado para o Réveillon

A chuva forte que atingiu a Capital na manhã desta segunda-feira, 30, provocou a inundação em trecho do novo Aterro da Beira Mar. Na área próxima ao palco de Réveillon, no Aterro da Praia de Iracema, grande quantidade de água ficou acumulada. O local fica perto do Espigão da Rui Barbosa. Na altura da avenida Barão de Studart, a água tomou a pista. A região ainda passa por obras e a inundação, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), ocorreu porque as intervenções de drenagem ainda não foram concluídas. O Novo Aterro deverá se entregue pela Prefeitura em agosto de 2020. 

Região inundada depois da chuva de hoje, 30, está isolada por causa das obras.
Região inundada depois da chuva de hoje, 30, está isolada por causa das obras. (Foto: Marcos Medeiros)

Por volta das 15 horas de hoje, informações repassadas pela assessoria de comunicação Seinf eram de que a água já havia escoado completamente. A Seinf informou também que o alagamento do trecho é comum, já que a região ainda tem obras em andamento. A galeria atrás do palco de Réveillon (na imagem acima) ainda está em construção e deve ser conectada a outra galeria, que está sendo feita na avenida Beira Mar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O vendedor Edmilson Nascimento, que trabalha nas proximidades, diz que a inundação aconteceu de forma muito rápida no momento da chuva mais forte. "Foi de uma hora para outra. As pessoas conseguiam andar, mas quando os carros passavam jogavam água nas pessoas", comenta. 

Segundo a Seinf por volta das 15h desta segunda-feira, 30, a água já estava escoada.
Segundo a Seinf por volta das 15h desta segunda-feira, 30, a água já estava escoada. (Foto: Wanderson Trindade)

Novo Aterro da Beira Mar

De acordo com informações da Seinf, quando chove, a água escorre para a galeria que deveria escoá-la por meio da rede de drenagem. Porém, como a rede de drenagem ainda não está concluída, a água não escoa e acaba tomando a pista. O trecho em obras compreende a avenida Rui Barbosa até o Mercado dos Peixes, no Mucuripe.

As intervenções contemplam a construção de um amplo sistema de drenagem na via, bem como a substituição do asfalto por piso intertravado. A escolha do novo pavimento visa também facilitar o escoamento da água e melhorar a sensação térmica da via.

Em nota, a Seinf reitera que as chuvas de hoje "não afetarão em nada a festa da virada, organizada pela Prefeitura de Fortaleza, que acontecerá no aterro da Praia de Iracema" e que as obras no aterro da avenida Beira Mar não interferem no acesso ao evento.

Clique na imagem para abrir a galeria

 

 

com informações de Wanderson Trindade

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar