PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

MPCE denuncia dois homens pela morte de coroinha na Jacarecanga

Crime teria ocorrido após membros do PCC vasculharem celular da vítima procurando menções a uma facção rival

Lucas Barbosa
21:00 | 21/12/2019
Ronald Miguel de Freitas de 15 anos voltava da igreja com a mãe quando foi atingido pelo projétil na noite do último domingo, 24
Ronald Miguel de Freitas de 15 anos voltava da igreja com a mãe quando foi atingido pelo projétil na noite do último domingo, 24 (Foto: Reprodução Facebook)

Dois homens foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPCE) pela morte de Ronald Miguel Freitas de Oliveira, de 15 anos, crime ocorrido em 24 de novembro último, no bairro Jacarecanga. Além deles, um adolescente também foi apontado como partícipe do crime.

Conforme a denúncia do MP, a vítima estava na calçada de um familiar, acompanhado por outros membros de sua família, quando todos foram abordados pelos acusados. Eles, violentamente, tomaram o telefone da vítima, pois acreditavam que no aparelho haveria fotos de pessoas fazendo um gesto em menção à facção Comando Vermelho. Os acusados pertenceriam ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A vítima teve o aparelho vasculhado por cerca de uma hora, apurou a investigação.

Em dado momento, dois dos acusados saíram do local, dizendo que iriam "buscar uma encomenda". Ao retornarem, já portavam uma arma de fogo. Três tiros foram efetuados contra Ronald. "Restou evidenciado durante o procedimento inquisitorial, que o vitimado era um adolescente de 15 anos de idade, estudante, não tinha envolvimento nenhum crime, que era coroinha em sua Igreja, que sonhava em ser padre, e teve sua vida suprimida de forma tão bárbara", diz trecho da denúncia.

A denúncia foi ofertada pelo MPCE na última terça-feira, 17, e ainda aguarda recebimento pela Justiça.