PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Fortaleza registra mínima de 23,1ºC nessa quarta-feira, 11

No balanço parcial do dia, Guaramiranga, Campo Sales e Barbalha também registraram temperaturas mais amenas

20:31 | 11/12/2019
Chuva na av. Bezerra de Menezes
Chuva na av. Bezerra de Menezes (Foto: Rubens Rodrigues/O POVO)

Fortaleza registrou, na manhã dessa quarta-feira, 11, a menor temperatura de dezembro: 23,1ºC. O dado é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que definiu a sensação térmica como "friozinho". 

No balanço parcial do dia, outras temperaturas mínimas foram registradas em Guaramiranga (19,4ºC), Campos Sales (20,3ºC) e Barbalha (21,3ºC). 

O tempo mais frio foi resultado da chuva durante a manhã. Foram registrado 20.8 mm em Fortaleza no posto Água Fria e 18 mm no posto Messejana. Com a precipitação, uma árvore chegou a cair na avenida Expedicionários, atingindo um motoqueiro e provocando congestionamento. 

Os meses de dezembro e janeiro são considerados os mais quentes do ano no Ceará. Mas a Funceme já havia identificado que em novembro o Estado apresentou temperaturas de dois a três graus Celsius acima do esperado. Sensação térmica que é elevada pela diminuição da velocidade dos ventos e aumento da umidade. Confira entrevista com o meteorologista Davi Ferran, da Funceme, em matéria publicada pelo O POVO