PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Árvore cai em Fortaleza e avenidas têm semáforos apagados após chuva; veja lista

08:56 | 11/12/2019
Árvore caiu por volta das 7h15min na avenida dos Expedicionários
Árvore caiu por volta das 7h15min na avenida dos Expedicionários (Foto: Ismia Kariny/Especial para O POVO)

Fortaleza amanheceu com chuva nesta quarta-feira, 11. Foram registrado 20.8 mm em Fortaleza no posto Água Fria e 18 mm no posto Messejana, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os números foram atualizados às 8h40min. Choveu forte também em pontos da Região Metropolitana como Caucaia e Eusébio, mas ainda não há registro na plataforma da Funceme. 

Na av. dos Expedicionários, uma árvore caiu e um motoqueiro foi atingido. O acidente aconteceu no trecho entre a av. Borges de Melo e a Travessa Monsenhor Tabosa. A via ainda está engarrafada por volta das 9 horas. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) estão no local orientando o trânsito. Quem passa pela avenida no sentido av. Borges de Melo deve transitar pela contramão. 

Equipes da UrbFor foram acionadas para retirar os galhos da árvore da via
Equipes da UrbFor foram acionadas para retirar os galhos da árvore da via (Foto: Ismia Kariny/Especial para O POVO)

De acordo com o agente da AMC Leonardo Duarte, os motoristas devem optar pela rua Costa Mendes ou avenida Luciano Carneiro como alternativa. A equipe, segundo ele, chegou na avenida para realizar operação em um sinal de trânsito que estava apagado por volta das 7h15min. Pouco depois, a árvore caiu. A AMC acionou a UrbFor para fazer a poda e retirar os galhos da planta da via. 

Durante a precipitação, semáforos de várias avenidas da Capital apresentaram problemas. Por volta das 9h30min, cerca de 15 a 18 sinais de trânsito estariam com problemas, conforme o agente da AMC. Entre as 7h e 8 horas, O POVO verificou diversos sinais apagados. Veja lista das vias:

- Av. Aguanambi

- Rua Clarindo de Queiroz

- Av. Borges de Melo

- Av. Santos Dumont c/ rua Batista de Oliveira

- Av. Odilon Guimarães

- Av. Dom Manuel c/ Pinto Madeira

- Av. Dom Manuel c/ Torres Câmara

A previsão da Funceme para o Estado é de nebulosidade variável, com possibilidade de chuva na faixa litorânea e no Maciço de Baturité.Nas demais regiões, nebulosidade variável.