PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Centro terá 5 bases móveis 24h e 210 policiais a mais para reforçar segurança no fim de ano

A operação mobiliza 6.141 agentes a partir desta quinta-feira, 21 e segue até o dia 25 de janeiro do próximo ano

11:06 | 21/11/2019
A Operação Centro Seguro mobiliza 6.141 agentes a partir desta quinta-feira, 21, e segue até o dia 25 de janeiro do próximo ano.
A Operação Centro Seguro mobiliza 6.141 agentes a partir desta quinta-feira, 21, e segue até o dia 25 de janeiro do próximo ano. (Foto: Marcela Tosi/ Especial para O POVO)

Com o início do Natal de Luz, nesta quinta-feira, 21, o Centro de Fortaleza e bairros vizinhos terão policiamento reforçado. A “Operação Centro Seguro” mobiliza, a partir de hoje, 6.141 agentes para a área até o dia 25 de janeiro de 2020. O objetivo é coibir roubos e furtos, garantindo a tranquilidade das pessoas nas compras de presentes para as festividades de fim de ano e durante as férias.

“Estamos reforçando o policiamento que já existe no Centro. Serão 210 policiais militares a mais trabalhando por dia, divididos em dois turnos”, explica a tenente coronel Fátima de Paula. Agentes a pé, montados, em patrulhas móveis e de bicicleta realizarão rotas ostensivas em ações coordenadas.

LEIA MAIS | Natal de Luz Fortaleza 2019 terá Alceu Valença e tema artístico do Mestre Espedito Seleiro

Para a operação serão montadas ainda cinco bases móveis em pontos estratégicos funcionando 24 horas por dia. Equipes do Corpo de Bombeiros também atuarão com 14 bombeiros militares. Durante o Natal de Luz, desta quinta-feira até o dia 23 de dezembro, quatro viaturas de combate a incêndios e de resgate serão disponibilizadas.

Clique na imagem para abrir a galeria

Além do Centro, o entorno do Estoril e as praças Portugal, Luiza Távora e Cristo Redentor terão reforço. A ação faz parte da Operação Natal Seguro, que está sendo deflagrada em todo o estado do Ceará também nesta quinta-feira.