Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Por causa do óleo, Coema aprova monitoramento semanal em sete novas praias do Ceará

Canoa Quebrada, Icapuí, Prainha do Canto Verde, Sabiaguaba, Icaraí, Cumbuco e Jericoacoara são as praias que passarão a ser analisadas semanalmente
16:00 | Nov. 14, 2019
Autor Jullie Vieira
Foto do autor
Jullie Vieira Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sete novas praias serão monitoradas semanalmente sobre os níveis de contaminação e consequências do derramamento de petróleo na região costeira do Ceará. A decisão foi acatada em votação realizada na tarde desta quinta-feira, 14, no Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema). O Plano Emergencial de Balneabilidade (PEB) aprovado ampliará o atual boletim da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), incluindo as sete praias.

A proposta do plano determina que o monitoramento comece a ser executado imediatamente nas praias de Canoa Quebrada, Icapuí, Prainha do Canto Verde, Sabiaguaba, Icaraí, Cumbuco e Jericoacoara, que antes só recebiam monitoramento mensal. 

O acompanhamento ocorrerá durante seis meses. De acordo com a Semace, as praias que farão parte do plano podem ser alteradas de acordo com a necessidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A votação contou com 37 conselheiros do Coema. O grupo foi formado por representantes do Estado, mercado e sociedade civil.

Com informações do repórter Ítalo Cosme.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar