Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Maria da Penha é homenageada com selo postal

Selo postal integra a programação filatélica nacional de 2019 e série Mulheres Brasileiras. As outros nomes agraciados são: Elza Soares, Hortência, Hebe Camargo, Carolina Maria de Jesus e Aracy Guimarães Rosa.
15:40 | Nov. 11, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os Correios lançam nesta terça-feira, 12, selo postal em homenagem a Maria da Penha, cearense ícone no combate à violência contra a mulher. O evento de apresentação do artigo será no auditório da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Estado do Ceará a partir das 10 horas.

O selo é um dos seis da série Mulheres Brasileiras que fizeram história. As outros nomes agraciados são: Elza Soares, Hortência, Hebe Camargo, Carolina Maria de Jesus e Aracy Guimarães Rosa.

A imagem de Maria da Penha retratada no selo é uma foto tirada em 2011, no estúdio do fotógrafo Cid Moreira. A folha com borda na cor magenta é composta por 18 selos, tendo o título da emissão no canto superior esquerdo e, no canto superior direito, desenhos estilizados de borboletas e a marca do Instituto Maria da Penha (IMP). Foram usadas as técnicas de fotografia e computação gráfica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A emissão do selo da Maria da Penha envolve tiragem de 54 mil selos e integra a programação filatélica nacional de 2019. As peças estarão disponíveis nas principais agências dos Correios e também na loja virtual da estatal no valor de R$ 1,95 a unidade.

Saiba mais sobre Maria da Penha:

Entrevista com Maria da Penha

Maria da Penha: "É angustiante saber que em cada casa pode ter uma pessoa com arma"

Serviço

Lançamento da emissão postal especial Mulheres Brasileiras que fizeram história: Maria da Penha.

Data: 12/11/2019, às 10h

Local: Rua Soriano Albuquerque, 230 – Joaquim Távora (auditório da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar