Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Presos dois suspeitos envolvidos na morte de policial militar

Iago dos Santos Monteiro, de 28 anos, e Wesley Mesquita Pinto, sem idade declarada, foram presos ainda nesta terça-feira, 5, logo após o crime
12:16 | Nov. 06, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os suspeitos de estarem envolvidos na morte do policial militar Pedro Henrique Siqueira, de 23, anos, durante um assalto em uma gráfica no bairro João XXIII, foram presos na última terça-feira, 5. O primeiro a ser encontrado foi Iago dos Santos Monteiro, ainda na tarde da terça, minutos depois de o crime acontecer. Ele foi atingido por um disparo do policial, que reagiu ao assalto no local. Iago procurou atendimento no Frotinha da Parangaba, onde ainda está internado.

O acusado também entregou o parceiro, identificado como Wesley Mesquita Pinto - preso na noite da terça, 5, em uma residência onde estava com seus familiares. Também foi apreendida uma arma, que passará por testes de balística, a fim de saber se foi ela a utilizada contra o policial militar. Iago dos Santos possui antecedentes criminais por roubo e associação criminosa, mas é a primeira prisão do segundo suspeito, Wesley Mesquita.

As informações foram dadas durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 6, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Estavam presentes dois representantes da Polícia Militar e o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Leonardo Barreto. Os três lamentaram a morte do colega Pedro Henrique, que chegou a ser levado para o Instituto Doutor José frota (IJF), mas não resistiu. Informações sobre número e locais dos tiros não foram cedidas para “não atrapalhar a investigação”, disse o coronel da Polícia Militar, Manoel Ozair Santos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante a entrevista coletiva, o delegado também relembrou o número de policiais mortos nos últimos três anos. “Em 2017, foram 27 policiais. Em 2018, foram 13 e, agora em 2019, com o Pedro, foram dois”, comentou Barreto. Em nome de suas corporações, os três lamentaram a morte do colega PM.

O coronel Manoel descartou a possibilidade dos suspeitos saberem que Pedro Henrique era policial. Ele foi nomeado em 2018. “Estava na gráfica fazendo trabalhos da faculdade. Houve uma ação. Infelizmente, nessa ação dele, ele veio a óbito”, argumentou Manoel.

Os dois suspeitos foram autuados por crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e encontram-se à disposição das investigações. “Com relação à dinâmica de como aconteceu, a investigação da DHPP e o processo futuro vão esclarecer como tudo aconteceu”, encerrou o coronel da PM.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar