Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Homem que confessou ter matado mulher e filha pode pegar até 33 anos de prisão

Ele foi autuado por homicídio qualificado e feminicídio, somado com a impossibilidade de defesa da vítima e a ocultação dos cadáveres

A pena de Robert da Silva Pereira, de 25 anos, pode chegar a 33 anos, caso seja condenado. Ele é apontado como responsável pela morte da companheira Luana dos Anjos Sampaio, 22 anos, e da filha Maria Luiza dos Anjos Sampaio, sete meses de idade. Os dois corpos foram encontrados no último domingo, 27, no bairro Sapiranga.

De acordo com fonte da Polícia Civil, Robert foi autuado por homicídio qualificado, feminicídio somado com a impossibilidade de defesa da vítima e ocultação dos cadáveres. Os crimes são válidos duas vezes, por cada vítima. 

O corpo da mãe foi encontrado dentro de uma cacimba e o da criança em lagoa. Nesta quarta-feira, 30, durante coletiva no Departamento de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP), Robert foi ao departamento para obter informações sobre as investigações, no entanto, foi indagado pela delegada e assumiu a autoria dos crimes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As duas estavam em casa quando o criminoso chegou do trabalho e houve uma discussão entre Robert e Luana. O homem teria espancado a vítima. Em seguida, asfixiou a bebê.

Outros casos

Acusado de matar filha de oito meses e a esposa, em 2015, Marcelo Barbarena Moraes teve o habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em setembro deste ano. Ele permaneceu preso durante um período de quatro anos. Marcelo é suspeito de matar a esposa, Adriana Moura Pessoa de Carvalho Moraes, 39, e a filha Jade Pessoa de Carbalho Moraes, de oito meses de idade, em uma casa de praia no Paracuru.

Em junho deste ano, O POVO divulgou reportagem sobre as investigações da Polícia Civil, que mostram crianças como vítimas no contexto do feminícidio.

Além do caso de Marcelo Barberena, a reportagem mostra o crime contra Erisvalda e a filha, Maria Cecília, de apenas um ano e 11 meses. No dia 17 de setembro de 2017, no bairro Sapiranga, uma criança de sete anos presenciou a mãe sendo assassinada e fingiu-se de morta para fugir do padrasto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar