Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

SAP veta entrada de visitantes com decotes e camisas de futebol em penitenciárias do CE

A exigência é para que sejam utilizadas roupas abaixo do joelho

Na nova portaria que regulamenta e disciplina os procedimentos de visita aos presos nas unidades prisionais do estado do Ceará, há regras que vetam a entrada de visitantes com decotes e trajes referentes a times de futebol. A exigência também é para que sejam utilizadas roupas abaixo do joelho. A portaria foi divulgada no Diário Oficial do Estado (Doe), nesta segunda-feira, 21, e assinada pelo titular da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque.

Os homens têm que usar camisas com mangas sem bolso e sem botões, calças de tecidos finos sem cordões e sem massa metálica, em cores claras e sem estampas. Sandálias devem ser de borracha com solado único. As roupas das mulheres devem ser camisetas ou blusas com mangas e sem decotes, calças de tecidos finos sem cordões e sem massa metálica, saias ou vestidos com manga de tecido único, em cores claras e sem estampas, prendedor de cabelos em tecido e sandálias de borracha com solado único.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No documento são exigidas roupas abaixo da linha do joelho, cobrindo os ombros e os seios, sem transparência, decote, estampas, detalhes em metal, peças removíveis, plásticos resistentes, laços e fitas, não podendo haver sobreposição de roupas.

Ainda será vetada a entrada de peças de vestuário ou íntimas com bojo, enchimentos e aspas. Fica impedida a entrada de visitantes com peças de roupa em duplicidade ou de time de futebol, além de acessórios como relógio, boné, óculos, cinto, grampo de cabelo, fivela ou a tipo similar de prendedor de cabelo, além de bijuterias, peças em prata, ouro, joias, adornos e afins. 

Esposas dos detentos visitam constantemente e, já na parte exterior da unidade, existem alguns "quiosques" em que as mulheres pagam para guardar os pertences ou trocar de roupas. Com as normas, os visitantes devem utilizar mais esses serviços. Ainda em entrevista ao O POVO Online, Mauro Albuquerque havia conversado sobre os protestos que as esposas dos detentos faziam, ele disse que manteve uma reunião e afirmou que em casos de depredação e queima de pneus, os profissionais da Inteligência da Sap identificariam as envolvidas e as visitas seriam suspensas. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar