PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

SAP veta entrada de visitantes com decotes e camisas de futebol em penitenciárias do CE

A exigência é para que sejam utilizadas roupas abaixo do joelho

21:37 | 22/10/2019
Fortaleza, CE, Brasil, 03-01-2017: Detentos que cumprem pena no Complexo Privação Provisória de Liberdade 3 (CPPL) foram tranferidos para a CPPL 4 em Itaitinga. (Foto: Mateus Dantas / O Povo)
Fortaleza, CE, Brasil, 03-01-2017: Detentos que cumprem pena no Complexo Privação Provisória de Liberdade 3 (CPPL) foram tranferidos para a CPPL 4 em Itaitinga. (Foto: Mateus Dantas / O Povo) (Foto: MATEUS DANTAS)

Na nova portaria que regulamenta e disciplina os procedimentos de visita aos presos nas unidades prisionais do estado do Ceará, há regras que vetam a entrada de visitantes com decotes e trajes referentes a times de futebol. A exigência também é para que sejam utilizadas roupas abaixo do joelho. A portaria foi divulgada no Diário Oficial do Estado (Doe), nesta segunda-feira, 21, e assinada pelo secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque.

Os homens têm que usar camisas com mangas sem bolso e sem botões, calças de tecidos finos sem cordões e sem massa metálica, em cores claras e sem estampas. Sandálias devem ser de borracha com solado único. As roupas das mulheres devem ser camisetas ou blusas com mangas e sem decotes, calças de tecidos finos sem cordões e sem massa metálica, saias ou vestidos com manga de tecido único, em cores claras e sem estampas, prendedor de cabelos em tecido e sandálias de borracha com solado único.

No documento são exigidas roupas abaixo da linha do joelho, cobrindo os ombros e os seios, sem transparência, decote, estampas, detalhes em metal, peças removíveis, plásticos resistentes, laços e fitas, não podendo haver sobreposição de roupas.

Ainda será vetada a entrada de peças de vestuário ou íntimas com bojo, enchimentos e aspas. Fica impedida a entrada de visitantes com peças de roupa em duplicidade ou de time de futebol, além de acessórios como relógio, boné, óculos, cinto, grampo de cabelo, fivela ou a tipo similar de prendedor de cabelo, além de bijuterias, peças em prata, ouro, joias, adornos e afins.