Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Tragédia no Edifício Andréa: Bombeiros trabalham com cães que atuaram em Brumadinho

Conforme apurado no local do desabamento do Edifício Andréa, localizado no bairro Dionísio Torres, na Capital, foram confirmados nove pessoas resgatadas e mais nove desaparecidas
20:53 | Out. 15, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) que atuam nos resgates das vítimas soterradas nos escombros do prédio que desabou em Fortaleza nesta terça-feira, 15, estão utilizando o auxílio de cães de resgate, que já encontraram três pessoas. Os animais atuaram na tragédia em Brumadinho, que ocorreu em janeiro deste ano.

Conforme apurado no local do desabamento do Edifício Andréa, localizado no bairro Dionísio Torres, na Capital, foram confirmados nove pessoas resgatadas e mais nove desaparecidas. Durante a noite, por conta do barulho dos geradores de energia que estão dando apoio às buscas, a audição fica comprometida, o que dificulta que os profissionais ouçam os apelos por socorro das pessoas que se encontram sob os destroços do prédio. Além disso, a escassa iluminação dificulta a visibilidade.

Até o momento, os cães de resgate conseguiram encontrar três pessoas que estavam soterradas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bombeiros trabalham com cães que atuaram em Brumadinho
Bombeiros trabalham com cães que atuaram em Brumadinho (Foto: FCO Fontenele)

Relembre a tragédia de Brumadinho

Uma barragem se rompeu no dia 25 de janeiro último, espalhando uma onda de rejeitos de mineração no município mineiro de Brumadinho. Na ocasião, mais de 240 pessoas morreram. Durante as buscas, os cães de resgate auxiliavam o trabalho dos profissionais que procuravam vítimas.

Com informações do repórter Henrique Araújo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar