Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Achei que vinha de encontro ao prédio que trabalho", diz vizinha de prédio que desabou em Fortaleza

Rita Mororó trabalha em um escritório de consultoria localizado em frente ao Edifício Andréa, prédio que desabou em Fortaleza, na manhã desta terça-feira, 15
13:21 | Out. 15, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Rita Mororó trabalha em um escritório localizado em frente ao Edifício Andréa, prédio de sete andares que desabou na manhã desta terça-feira, 15, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. Em entrevista ao O POVO Online, Rita disse que ouviu um barulho e achou, de início, que se tratava de um acidente de carro. Somente depois, quando abriu a porta do escritório, percebeu que o prédio estava desabando e achou que ele viria de encontro ao local em que estava.

>> Prédio de sete andares desaba na rua Tibúrcio Cavalcante em Fortaleza; fotos e vídeo

“Foi muito rápido, ficou tudo cheio de poeira”, descreve. Ela conhece de vista alguns moradores do Andréa. “Conheço de ver todo dia. Sempre chego bem cedo para trabalhar. São idosos, crianças, conheço o zelador do prédio”, relata.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A única morte confirmada até agora é de homem que trabalhava em um mercadinho próximo ao local. “Ele era entregador de água e estava no prédio no momento”, diz Rita.

Segundo a vizinha, o prédio possuía uma arquitetura bastante antiga. “Quando cheguei [para trabalhar], o portão do prédio estava aberto. Cheguei até a comentar com meu marido que dava para ver como é antigo", recorda-se. "Nunca havia acontecido nenhum tipo de acidente assim por aqui”.

O prédio fica na rua Tibúrcio Cavalcante
O prédio fica na rua Tibúrcio Cavalcante (Foto: Reprodução Google)

>> Equipe técnica do Crea faz avaliação inicial de prédio que desabou em Fortaleza

Rita, no momento da entrevista, havia saído do local do desabamento e se deslocou até uma rua próxima para se acalmar. Ela relatou que o clima continua bastante tenso, com informações chegando a todo instante. “O que chegou até nós é que conseguiram resgatar pessoas com vida. O clima está muito tenso”.

>> Pelo menos uma pessoa morreu em desabamento de prédio em Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar