Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza tem programação especial para a festa de Nossa Senhora Aparecida, no próximo dia 12

Algumas das atividades seguirão por todo o mês de outubro. A data é dedicada à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil
14:49 | Out. 10, 2019
Autor Gabriela Feitosa
Foto do autor
Gabriela Feitosa Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Comemorado no dia 12 de outubro, o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, terá uma programação especial em Fortaleza. No Montese, estão sendo realizadas missas, procissão e outras atividades. Algumas delas se estendem por todo o mês de outubro, inclusive. Haverá também programação na Barra do Cauípe, em Caucaia. O POVO Online listou a programação completa nesses locais.

Festa da Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida – Montese

O Santuário Nossa Senhora Aparecida está em festa. Os Festejos da Padroeira, que ocorrem até sábado, 12, com momentos de louvor, adoração, além da parte social, terá como tema “Escolhidos e Enviados em Missão”. A festa começou no dia 29 de setembro, domingo, com a Carreata de Divulgação dos Festejos, que saiu do Santuário às 10h30min, percorrendo as principais ruas dos bairros Montese e Serrinha. 

No dia 2 de outubro, houve a procissão da bandeira, que saiu da casa de Raimundo Ximenes, fundador do bairro Montese, até o Santuário, às 18h, seguida da primeira Celebração Eucarística dos festejos, às 19h. Desde o dia 3 até esta sexta-feira, está sendo realizada a novena, às 18h, seguida da Celebração Eucarística, às 19h, finalizando com a parte social, com atrações musicais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No sábado, 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, haverá missa 6h, 7h30min, 9h, 10h30min, 12h, 14h e 15h30min. Às 17h, será realizada a tradicional procissão procissão pelas ruas do Montese, finalizando com a solene Missa Campal, celebrado por Dom Aldo Pagotto.

Padres convidados:

Dia 10 de outubro – Padre Macerlândio Teixeira e Padre Carlos Tamboril.

Dia 11 de outubro – Padre Severino Guedes e Padre Carlos Tamboril.

Dia 12 de outubro – 6h, Padre Martinho Alves; 7h30min, Padre Gabriel Brilhante; 9h, Padre Ednaldo Castro; 10h30min, Padre Denis Acácio; 12h, Padre Guilhermo, cnc; 14h, Padre Brendan Mcdonald; 15h30min, Padre Francisco Uilaci; 17h, Adoração no Santuário e Procissão Solene; 18h30min, Missa de Encerramento concelebrada por Dom Aldo Pagotto e Padre Carlos Tamboril.

Serviço

A Igreja fica na avenida Prof. Gomes de Matos, 1921 – Montese – Fortaleza – Ceará. Informações pelo telefone (85) 3225-8677.

Festa de Nossa Senhora Aparecida – Barra do Cauípe

Hoje, dia 10, às 18h30min, 8ª Novena, às 19h Celebração da Palavra.

Sexta-feira, 11, às 18h30min, 9ª Novena, às 19h Celebração da Palavra.

Sábado, 12, festa de Encerramento com Santa Missa presidida pelo Padre José Linhares, às 7h estando responsável a Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar