Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Dois suspeitos de envolvimento em acidente que matou professor universitário são presos

Sandro Luís era mestre em computação aplicada e gerenciava o núcleo de tecnologia da informação de um instituto da Prefeitura de Fortaleza
12:48 | Set. 13, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois dos envolvidos na morte do professor universitário Sandro Luís da Paixão Xavier foram identificados e presos após investigações da Polícia Civil do Ceará (PCCE). Xavier morreu na noite do último dia 6, vítima de um acidente. O professor seguia de moto pela rua Coronel Linhares, no bairro Dionísio Torres, quando um Volkswagen Polo branco se chocou com a vítima.

Sandro Luís era mestre em computação aplicada e gerenciava o núcleo de tecnologia da informação de um instituto da Prefeitura de Fortaleza.

O primeiro a ser detido foi o estudante universitário Matheus Lopes Araújo, de 23 anos. As investigações apontaram que ele era o condutor do veículo envolvido no acidente. Natural do Amapá, Araújo foi preso na última quarta-feira, 11. Durante a manhã da sexta-feira, 13, Marcos William Silvino da Silva, de 18 anos, apresentou-se à PCCE na companhia de um advogado. A Polícia procura um terceiro envolvido na ação criminosa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme o delegado Dionísio Amaral, responsável pelas apurações, os suspeitos são investigados por uma série de assaltos ocorridos no bairro Cidade 2000. A dupla foi indiciada em um inquérito policial por roubo qualificado e homicídio doloso com dolo eventual.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), antes do acidente quatro homens assaltaram uma residência no bairro Cidade 2000. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e iniciou perseguição, durante a qual o acidente aconteceu. Após a ação, os infratores abandonaram o veículo e fugiram a pé.

Com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar