Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Justiça dá um ano para demolir restaurante Zé do Mangue e remover casas às margens do rio Coaçu

Caso é semelhante ao do rio Ceará em 2017
13:20 | Jul. 09, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Como antecipado pela Coluna do Eliomar do último sábado, 6, a 7ª Vara da Fazenda Pública ordenou à Prefeitura de Fortaleza a remoção de propriedades às margens do rio Coaçu, no bairro Edson Queiroz. A decisão dá prazo de um ano para a retirada de bares e residências na Área de Proteção Permanente (APP). A ordem ainda não prevê indenização para os alvos das ações. Entre os atingidos está o tradicional restaurante Zé do Mangue.

O rio Coaçu nasce na lagoa do Carápio, entre Pacatuba e Itaitinga, e na lagoa da Carecanga, em Itatinga. Com pelo menos 25 quilômetros de extensão, as águas percorrem quatro municípios da Grande Fortaleza: Itaitinga, Aquiraz, Eusébio, além da capital, onde deságua no rio Cocó.

Em 2017, Justiça determinou a demolição do restaurante Albertu's
Em 2017, Justiça determinou a demolição do restaurante Albertu's (Foto: O POVO)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2017, caso semelhante ganhou grande repercussão. À época, a Justiça determinou demolição do restaurante Albertu’s, às margens do rio Ceará, na Barra do Ceará. Expedida a decisão, o prazo para remoção do empreendimento era de 15 dias. No entanto, em 2018, o Albertu's foi tombado pelo Município e não pode mais ser demolido. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar