PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Mais um carro de aplicativo é apreendido por irregularidades

Em situação idêntica ao do primeiro apreendido, o carro com numeração final da placa Zero estava finalizando uma corrida no Aeroporto Internacional Pinto Martins quando foi abordado pela fiscalização

17:00 | 03/07/2019
ADESIVOS fornecidos pelas empresas de transporte e selo da Etufor passam a ser obrigatórios
ADESIVOS fornecidos pelas empresas de transporte e selo da Etufor passam a ser obrigatórios (Foto: Fabio Lima/Fabio Lima)

Na tarde desta quarta-feira, 3, ocorreu a segunda apreensão de veículo a serviço de empresas de transporte por aplicativo. Em situação idêntica ao do primeiro apreendido, o carro com numeração final da placa Zero estava finalizando uma corrida no Aeroporto Internacional Pinto Martins quando foi abordado pela fiscalização da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Conforme relatou ao O POVO Online o coordenador de fiscalização da Etufor, Márcio Fernando, os agentes perceberam que se tratava de um veículo que realizada corridas por aplicativos e aguardaram que a corrida fosse finalizada para realizar a vistoria. Foram constatadas irregularidades, como a ausência do adesivo e o não comparecimento à vistoria.

As fiscalizações são realizadas diariamente, 24h por dia. Diversos modais e veículos são fiscalizados em todas as regiões da Capital. Márcio Fernando reforçou que é prioridade da Etufor realizar uma abordagem segura, para que os usuários não se sintam constrangidos.

Fiscalização

O coordenador de fiscalização explicou que ainda existem alguns condutores que buscam regularizar seus veículos antes de agendar a vistoria. Neste caso, é importante que eles se atentem à regra de não operar através dos aplicativos enquanto o carro não tiver sido regularizado.

A prioridade de fiscalização neste momento é para os veículos com final de numeração da placa 1; estes podem escolher o horário. No caso do veículos com final da placa zero, o agendamento ocorre de acordo com o calendário disponível. "Tentamos encaixar essas vistorias nos horários que as placas 1 não ocuparem", explica Márcio Fernando.

Locais de agendamento de vistoria:

• Sede da Etufor: Av. dos Expedicionários, nº 5677 – Vila União (segunda a sexta, das 8h às 16h30min)

• Central de Atendimento da Etufor no Shopping Riomar Kennedy: Av Sargento Hermínio Sampaio, nº 3100 - Piso L2 - Presidente Kennedy (segunda a sexta, das 8h às 17h)

• Central de Atendimento da Etufor no Shopping Aldeota: Av Dom Luís , nº 500 - Aldeota - Piso L0 (segunda a sexta, das 8h às 17h)

• Central de Serviços da Etufor no Vapt Vupt Messejana: Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408 - Messejana (segunda a sexta, das 8h às 16h30)

• Central de Serviços da Etufor no Vapt Vupt Antônio Bezerra: Rua Demetrio Menezes, 3750 - Antônio Bezerra (segunda a sexta, das 8h às 16h30min)

Izadora Paula