Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Primeiro carro de aplicativo é apreendido após período de regularização

Proprietário teve até 30 de junho para regularizar, mas não o fez. Apesar disso, responsável ainda pode solicitar vistoria junto nos postos de atendimento da Etufor

Um veículo foi aprendido por estar fora dos padrões exigidos para circular em Fortaleza a serviço das empresas de transporte por aplicativo. O caso ocorreu às 15 horas dessa terça-feira, 2, dois dias após o fim do período para regulação de automóveis com numeração final da placa Zero. Agentes da blitz volante da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) realizaram a apreensão no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na capital cearense.

O condutor levava passageiros e foi multado em R$1.500,00. A penalidade financeira pode dobrar, caso o homem esteja em situação irregular numa nova fiscalização. Para evitar, o motorista  deve agendar e comparecer à Etufor para ter o veículo vistoriado. Assim devem proceder todos aqueles proprietários de carro com placa com final zero, que ainda estão sem o aval necessário. O prazo terminou em 30 de junho. Durante o mês passado, 1.199 vistorias foram agendadas pelo órgão municipal.

Os atrasados, porém, terão limitações de dias e horários previstos pelo órgão gestor. Os motoristas devem dirigir-se a um dos postos de atendimento da Etufor (ver abaixo) munidos de CNH e documentação do veículo e, em seguida, emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no valor de R$ 101,78. Nove Plataformas Digitais de Transporte atuam em Fortaleza, como Uber, 99 Pop, Cabify, Uni4, Servos, Moobi, Urban, TáxiTuber, Canário Brasil, Bella Driver.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fiscalização

Diariamente, blitze volantes ocorrem durante as 24 horas, conforme a Etufor. "São abordados todos os veículos e modais de transporte que estejam irregulares. Os veículos de final de placa zero que não fizeram os agendamentos e vistorias estão passíveis de apreensão", destaca o órgão. As paradas ocorrem sem horário específicos em todas as regiões de Fortaleza.

Final '1'

Nessa segunda-feira, 1°, a Etufor iniciou a vistoria de veículos com final da placa 1. O procedimento é o mesmo realizado no último mês. A expectativa é analisar 50 mil transportes à serviço de aplicativos das empresas digitais atuantes na Capital. A validade da vistoria é anual. Placas com final 2 e 3 serão regularizados em agosto. 4 e 5, em setembro. 6 e 7, em outubro. 8 e 9, em novembro.

Locais de agendamento de vistoria:

• Sede da Etufor: Av. dos Expedicionários, nº 5677 – Vila União (segunda a sexta, das 8h às 16h30min)

• Central de Atendimento da Etufor no Shopping Riomar Kennedy: Av Sargento Hermínio Sampaio, nº 3100 - Piso L2 - Presidente Kennedy (segunda a sexta, das 8h às 17h)

• Central de Atendimento da Etufor no Shopping Aldeota: Av Dom Luís , nº 500 - Aldeota - Piso L0 (segunda a sexta, das 8h às 17h)

• Central de Serviços da Etufor no Vapt Vupt Messejana: Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408 - Messejana (segunda a sexta, das 8h às 16h30)

• Central de Serviços da Etufor no Vapt Vupt Antônio Bezerra: Rua Demetrio Menezes, 3750 - Antônio Bezerra (segunda a sexta, das 8h às 16h30min)

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar