PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Carteira de estudante 2019: créditos terão transferência automática para os novos documentos

Transferência começa nesta quarta-feira, 3, e será gradativa

10:01 | 03/07/2019

As filas para transferência dos créditos de 2018 para a carteira estudantil de 2019 terão fim. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) anunciou que a partir desta quarta-feira, 3, os valores ainda registrados nos documentos antigos serão gradativamente transferidos para os novos.

Na segunda-feira, 1º, o transporte coletivo de Fortaleza passou a receber como documento válido para pagamento de meia passagem somente a carteira estudantil de 2019. Como em anos anteriores, alguns terminais e outros postos da Etufor tiveram grandes filas com estudantes buscando a transferência de crédito.

Com a novidade, o Sindiônibus viabilizou a validação dos créditos eletrônicos, transferindo automaticamente para as novas Carteiras Estudantis 2019. Assim, não será necessário deslocar-se até os postos do Bilhete Único

O prazo para que todos os estudantes recebam seus créditos anteriores nas carteirinhas atuais ainda não foi divulgado. O POVO Online entrou em contato com o Sindiônibus e aguarda resposta.

 Redação O POVO Online