Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Demolição de prédio que desabou parcialmente na Maraponga deve acabar ainda nesta segunda-feira

Prédio já foi 80% demolido, conforme informações da Defesa Civil
11:48 | Jul. 01, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A demolição do prédio que desabou parcialmente na Maraponga, no início do mês de junho, continua nesta segunda-feira, 1º. Com 80% da obra concluída, a intervenção deve terminar ainda hoje, de acordo com informações da Defesa Civil.

Wetter Lino, engenheiro responsável pela obra, lamenta que os pertences dos moradores não possam ser recuperados e também serão demolidos na ação, por medida de segurança. “É algo difícil de as pessoas entenderem, mas eu sou o responsável e tive que definir dessa forma”, relata.

Esse, entretanto, não foi o acordo feito com os moradores, de acordo com Roberto Patriolino, que morava no quarto pavimento do edifício. Ele fala que a ideia apresentada pelos proprietários do imóvel e pelos advogados era que a demolição seria feita com intuito de resgatar o máximo possível dos pertences de cada morador. “O sentimento é de angústia. Perder as coisas dessa forma...”, lamenta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia mais: Cerca de 40 casas serão inspecionadas após demolição de prédio na Maraponga

Outra moradora, Greici Lima, relata que não há nenhum tipo de diálogo dos moradores com as pessoas responsáveis pela obra. Ela comenta que um morador tentou tirar uma dúvida com um dos engenheiros presentes no local e foi agredido verbalmente.

Entenda o caso

Após decisão tomada pelo juiz Carlos Augusto Gomes Correia, da 7ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza, os proprietários do imóvel receberam um prazo de cinco dias para realizar a demolição do edifício e a limpeza do local.

Os advogados dos proprietários do prédio protocolaram petição requerendo o adiamento do prazo da demolição. No pedido, foi juntada a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), no Conselho Regional de Engenharia (CREA), bem como contrato de demolição mecanizada e remoção dos entulhos do edifício, além de autorização para o seu início no último dia 22 de junho.

Em nota, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) afirmou que o juiz intimou, na última quarta-feira, 26, o Município de Fortaleza para apresentar manifestação, no prazo de cinco dias, sobre a petição e os documentos apresentados pelo requerente, assim como os proprietários para juntarem o comprovante do protocolo feito junto à Secretaria Regional V.

Com informações da repórter Germana Pinheiro, da Rádio O POVO/CBN

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar