Participamos do

Demolição do prédio que desabou parcialmente na Maraponga deve acontecer até quinta

Caso o prazo seja descumprido, multa de R$ 5 mil deve ser paga pelos proprietários Arisol Parente Portela e Solimar Parente Portela
17:58 | Jun. 21, 2019
Autor Wanderson Trindade
Foto do autor
Wanderson Trindade Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os proprietários do prédio que desabou parcialmente na Maraponga foram intimados a demolir toda a estrutura do edifício Benedito Cunha até a próxima quinta-feira, 27. A decisão foi assinada na última segunda-feira, 17, pelo juiz Carlos Augusto Gomes Correia, da 7ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza, mas só passou a valer nesta sexta-feira, 21. Em caso de descumprimento, multa diária de R$ 5 mil será aplicada.

Segundo informou o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a sentença deve ser cumprida em até cinco dias úteis – a valer a partir desta sexta-feira, 21. Foram notificados Arisol Parente Portela e Solimar Parente Portela, donos do empreendimento, localizado na travessa Campo Grande, número 86, na Maraponga.

Na decisão judicial, deve ser realizada além da demolição, a retirada do entulho do prédio. Na tarde desta sexta-feira, O POVO Online entrou em contato por telefone com o advogado Jerônimo de Abreu, que representa os proprietários do edifício, mas não obteve respostas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

CASO

O edifício Benedito Cunha sofreu desabamento parcial em 1º de junho. Ao todo, 16 famílias famílias que moravam no local ficaram desabrigadas. Defesa Civil também recomendou a saída de outras 15 famílias que residiam em casas no entorno do prédio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags