Participamos do

Entenda as novas regras para motoristas de aplicativos em Fortaleza

Decreto editado pelo prefeito Roberto Cláudio impõe uma série de regras quanto à identidade visual dos veículos. Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano recebem Carlos Mazza para debater o tema no "Recorte"
22:04 | Mai. 14, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Motoristas de aplicativos de transporte de passageiros de Fortaleza, como Uber e 99POP, terão que seguir uma série de regras quanto à identidade visual do veículo. Decreto editado pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) pune profissionais irregulares com multa de R$1,5 mil e apreensão do automóvel.

Pela nova regra, os motoristas terão que rodar com adesivo médio de 14cm x 14cm na parte superior direita do vidro traseiro do veículo. O adesivo deve indicar que “este veículo trabalha por aplicativos”. O decreto foi publicado na última quinta-feira, 9, um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) declarar inconstitucionais leis municipais que proíbam esse tipo de serviço.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os jornalistas Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano recebem o repórter e colunista de política do O POVO, Carlos Mazza, para discutir o assunto no novo episódio do Recorte.

Listen to "Recorte" on Spreaker.

O podcast analítico do Grupo de Comunicação O POVO conta com participação de repórteres e editores da Casa. Cada episódio, publicado de segunda a sexta, traz informações sobre assuntos relevantes do dia e está disponível em plataformas de streaming de áudio como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts para Android e iOS.

Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple

Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf

Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/recotdeez

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags