PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Corrosão em estrutura metálica causou desabamento de píer na Barra do Ceará, diz laudo

Desde o desmoronamento, a estrutura passou por laudo técnico que identificou ruptura do concreto, motivada por corrosão na estrutura metálica do equipamento

19:57 | 02/05/2019
Desde o desmoronamento, a estrutura passou por Laudo Técnico que identificou ruptura do concreto, motivada por corrosão na estrutura metálica do equipamento.
Desde o desmoronamento, a estrutura passou por Laudo Técnico que identificou ruptura do concreto, motivada por corrosão na estrutura metálica do equipamento.(Foto: Mauri Melo/O POVO)

Uma corrosão na estrutura metálica do píer na Barra do Ceará causou o desabamento da passarela no último dia 25. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 2, pela Secretaria Regional I, responsável pela área.

Desde o desmoronamento, a estrutura passou por laudo técnico que identificou ruptura do concreto, motivada por corrosão na estrutura metálica do equipamento. A Secretaria Regional I elaborou o cronograma de ações de recuperação, que já têm previsão de início: 13 de maio.

Com o ocorrido, 20 pessoas ficaram feridas e foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF). O grupo estava tirando selfies durante uma excursão pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), quando a passagem sobre o rio desabou. Os feridos têm idade entre 40 e 60 anos.

Na época, moradores das proximidades disseram que a estrutura não recebia manutenção. A Regional I nega a versão e diz que os reparos são realizadas com frequência, sempre que solicitadas junto à secretaria.

Redação O POVO Online