Participamos do

Roubos caem 26,2% em todo o Ceará, afirma SSPDS

Em Fortaleza, foi registrada a terceira maior queda do Estado em relação a roubo de pessoas
18:00 | Mar. 13, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A quantidade de roubos caiu 26,2% em todo o Ceará no mês de fevereiro, segundo a Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Essa redução é referente à infrações contra pessoas, veículos, residências, bancos, cargas e roubos com restrição de liberdade da vítima.

Em relação apenas a roubos a pessoas, a maior queda (35,6%) foi registrada no interior Sul do Estado, que inclui as regiões do Cariri, da Chapada do Araripe e de Brejo Santo. Em Fortaleza, a queda registrada foi a terceira maior do Estado, com diminuição de 20,7%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As outras infrações de maiores proporções, como roubo de bancos e veículos, caíram 47,6% em todo o Estado, de acordo com a SSPDS. A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) registrou a maior queda, de 51,8%.

O POVO Online tentou contato com a SSPDS para obter mais informações sobre os casos, como o horário das ocorrências e o perfil das vítimas, mas a secretaria afirmou que não há esse recorte nas estatísticas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags