Participamos do

"Nem para o criminoso nem para o rival", diz secretário sobre instalação de bases na periferia

Secretário atribui redução de homicídios a trabalho integrado. "Não tem nenhum herói. Ninguém resolve sozinho"
14:58 | Mar. 12, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, afirmou que, quando se planeja a instalação de bases da Polícia na periferia, é procurado um ponto que não favoreça um grupo criminoso, mas atenda a população em geral. "Nem para o criminoso nem para o rival. O local ficou realmente para a população, para a comunidade", disse, em entrevista ao jornalista Luiz Viana, na rádio O POVO CBN. André Costa disse que esse foi um dos fatores que favoreceram a redução de 54,8% dos homicídios no mês de fevereiro no Estado, a maior redução desde 2009.

A redução do número de homicídios também se deve, segundo André, à integração entre distintas esferas de poder e de atuação policial. Ele afirma que há uma parceria com Governo Federal, Ministério Público e Poder Judiciário. “Não tem nenhum herói. Ninguém resolve sozinho.”

Durante a entrevista, no programa O POVO no Rádio, André ainda criticou quem afirma que a redução dos homicídios neste início do ano foi fruto de um acordo entre grupos criminosos, durante a onda de ataques em janeiro. “Quase a totalidade dos números (de homicídios) é resultado de guerra e disputa pelo tráfico de drogas.”

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags