Participamos do

Ônibus virou ao subir em mureta de túnel para desviar de carro

De acordo com testemunhas e policiais militares, o motorista tentou desviar de outro carro e subiu na ponta da mureta. Tombou pouco antes de entrar no túnel
15:23 | Fev. 21, 2019
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ônibus que fazia a linha 052 - Grande Circular 2 virou ao subir em parte da mureta do do túnel Deputado Wellington Landim, no cruzamento das avenidas Engenheiro Santana Jr. e Padre Antônio Tomás, no Cocó. O veículo tombou na manhã desta quinta-feira, 21, deixando 29 feridos, incluindo passageiros, motorista e cobrador.

De acordo com testemunhas e policiais militares, o motorista tentou desviar de outro carro e subiu na ponta do canteiro lateral. Tombou pouco antes de entrar no túnel. O asfalto estava molhado, após as fortes chuvas da manhã desta quinta-feira.

Imagens obtidas pelo O POVO Online mostram como ocorreu o acidente: 

Os bombeiros lavaram a pista com água, após vazamento de fluidos, como combustível e óleo. "É para evitar outros acidentes com a pista escorregadia", segundo o major Edir Paixão, da assessoria de comunicação do Quartel do Corpo de Bombeiros no Mucuripe. 

Dentre os passageiros que tiveram escoriações, estava a dona de casa Elani da Silva. Ela estava no ônibus com a filha de 1 ano e 7 meses de idade, além da irmã e a sobrinha de dois anos. Ela conta, assustada, que o ônibus da empresa Santa Cecília vinha do terminal do Papicu e virou "de uma vez". "Estava com minha irmã e minha sobrinha de dois anos (além da filha). Mas não aconteceu nada demais", contou. Elani teve corte no pé. A irmã nem as crianças tiveram ferimentos. As quatro foram liberadas pelos paramédicos.

Outros feridos foram encaminhados, por volta das 10h30min, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a hospitais como Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro, e Hospital Geral de Fortaleza (HGF), no Papicu.

Após o acidente, alguns parentes procuravam por notícias dos passageiros feridos. 

Informações sobre identidade e estado de saúde das vítimas não foram repassadas. Todavia, segundo a Polícia Militar, todas as vítimas estavam conscientes no momento do socorro. Fonte da Polícia informou ainda que quatro vítimas tiveram ferimentos graves. Não houve mortos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags