Participamos do

Fortaleza amanhece com muita chuva, raios e trovões nesta quinta

A Capital amanheceu sob chuva forte nesta quinta-feira, 21
08:23 | Fev. 21, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 9h50min

Fortaleza registra chuvas desde as primeiras horas desta manhã de quinta-feira, 21. A chuva veio forte acompanhada de muito vento, raios e trovões. De acordo com o site Raios online, mais de 50 raios foram registrados em todo o Estado desde as 8 horas, quando a chuva se intensificou.

Um raio atingiu a parte elétrica do Metrô de Fortaleza, que chegou a parar na estação Vila Manoel Sátiro por volta de 9 horas. O Metrofor informou que equipes trabalharam no local pra retomar a operação, que foi retomada às 9h21min. Ainda de acordo com o Metrofor, a ausência de energia na linha é um procedimento de segurança do sistema elétrico. Em caso de descargas elétricas, há um dispositivo que corta o fluxo de corrente elétrica automaticamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diversos pontos de alagamento foram registrados em toda a Capital. As avenidas Abolição, Alberto Sá, Heráclito Graça, João Pessoa, Duque de Caxias e Pessoa Anta têm trânsito complicado pelos alagamentos. Em alguns locais, a água atinge a cintura dos pedestres. 

Veja fotos de pontos de alagamento na Capital:

Túnel na rua Júlio Abreu (começo da avenida Dom Luís), sob a Via Expressa
Túnel na rua Júlio Abreu (começo da avenida Dom Luís), sob a Via Expressa (Foto: Whatsapp O POVO)

Água acumulada no cruzamento das ruas Afonso Celso e Monsenhor Bruno, na Aldeota
Água acumulada no cruzamento das ruas Afonso Celso e Monsenhor Bruno, na Aldeota (Foto: Cláudio Ribeiro/O POVO)

Alagamento no começo da avenida Alberto Nepomuceno
Alagamento no começo da avenida Alberto Nepomuceno (Foto: Whatsapp O POVO)

Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), 10 semáforos na Cidade apresentam problemas de funcionamento. Devido às chuvas, as principais vias têm trânsito complicado e congestionamentos. Em alguns pontos, veículos enfrentam muita água.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags