PUBLICIDADE
Notícias
A semana no O POVO Online

Morte de Ricardo Boechat, reforma da Previdência e carne de frango contaminada são destaques

Confira os destaques da semana entre os dias 9 e 16 de fevereiro de 2019

11:15 | 16/02/2019
Ricardo Boechat marcou a história do jornalismo no País (Foto: Divulgação/BandNewsFM)
Ricardo Boechat marcou a história do jornalismo no País (Foto: Divulgação/BandNewsFM)

A morte do jornalista Ricardo Boechat, após acidente com helicóptero, na segunda-feira, 11, foi um dos destaques da semana no O POVO Online. O radialista de 66 anos estava retornando de Campinas quando aconteceu o acidente.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) definiu proposta para reforma da Previdência. A matéria será enviada ao Congresso Nacional no dia 20 de fevereiro, com idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homem e 62 para mulher.

A empresa de alimentos BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, nunciou na quarta-feira, 13, o recolhimento de 164,7 toneladas de carne de frango. Cerca de 0,1% da produção empresa que é destinada ao Ceará foi retirada do mercado.

Confira o que foi destaque no O POVO Online na semana (09/2 a 16/2)

Por que motoristas de Uber e 99 protestam contra a Etufor e os próprios aplicativos? (14/02)

Protesto dos motoristas de aplicativo, Bairro do Coco.
Protesto dos motoristas de aplicativo, Bairro do Coco. (Foto: (Gustavo Simão/ Especial para O POVO))

Marcos, motorista de aplicativos de transporte, foi assaltado. Fez corrida da Praça da Estação até o Vicente Pinzón na noite da última terça, 5. Antes de chegar ao destino, foi solicitado para uma nova corrida, do Vicente Pinzón ao Papicu. Ele fora atraído ao morro já com este propósito.

Ao entrar numa comunidade do Papicu, perto do shopping RioMar, o profissional sentiu revólver no pescoço e teve de entregar celular, importância em dinheiro e até os óculos de grau. Prejuízo de 2.500 reais, equivalente ao apurado de um mês inteiro de trabalho, em média.

O modus operandi similar - motorista sendo assaltado por passageiro - foi registrado outras 11 vezes na semana passada, de acordo com dados da Associação de Motoristas Privados Individuais de Passageiros do Ceará (Ampip-CE).

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS-CE) não confirma o número, uma vez não é possível filtrar os crimes desse tipo. Eles são computados como crimes violentos contra o patrimônio(CVP).

Jornalista Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero em São Paulo (11/02)

O jornalista Ricardo Boechat tinha 66 anos
O jornalista Ricardo Boechat tinha 66 anos (Foto: (Reprodução/TV Band))

Queda de helicóptero da manhã da segunda-feira, 11, em São Paulo, vitimou o jornalista Ricardo Boechat. A informação foi confirmada pelo governo de São Paulo. Em anúncio oficial na TV Bandeirantes, o apresentador José Luiz Datena confirmou a morte do jornalista, visivelmente emocionado. "Nunca pensei que daria esta notícia", afirmou. O radialista de 66 anos estava retornando de Campinas.

Por volta das 11h30min, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência de uma aeronave que caiu no quilômetro 7 do Rodoanel, em São Paulo. O órgão divulgou por meio do Twitter que o piloto e copiloto morreram carbonizados. Outra pessoa teria ficado ferida, pois, no momento da queda, o helicóptero bateu na frente de um caminhão que trafegava pela via e o motorista foi atingido.

Boechat era apresentador do jornal da Band e da rádio BandNews FM. Ele atuou em diversos outros jornais como colunista e comentarista de notícias.

BRF recolhe carne de frango no Ceará e em outros 12 estados por risco de contaminação (13/02)

Carnes foram recolhidas pela empresa.
Carnes foram recolhidas pela empresa. (Foto: (Foto: Arquivo/Agência Brasil))

A empresa brasileira de alimentos BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, anunciou na quarta-feira, 13, o recolhimento de aproximadamente 164,7 toneladas de carne de frango in natura destinadas ao mercado doméstico, e de outras 299,6 toneladas do produto que seriam vendidas para outros países. Em comunicado ao mercado, a companhia informa que a carne pode estar contaminada pela bactéria Salmonella enteritidis.

Segundo o jornal O Globo, o Ceará foi um dos estados onde os produtos foram comercializados. Eles foram vendidos ainda nos estados do Amapá, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Já estão sendo recolhidos do mercado nacional coxas e sobrecoxas sem osso, meio peito sem osso e sem pele (em embalagens de 15kgs), filezinhos de frango (embalagem de 1kg), filé de peito (embalagem de 2kg) e coração (embalagem de 1kg).

Bolsonaro define proposta com idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres (14/02)

O governo de Bolsonaro deve propor idade mínima de 65 anos para aposentadoria de mulheres e homens.
O governo de Bolsonaro deve propor idade mínima de 65 anos para aposentadoria de mulheres e homens. (Foto: (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil))

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) definiu as idades mínimas na reforma da Previdência. A proposta do governo trará idade de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. A informação é do secretário de Previdência, Rogério Marinho. A definição foi tomada na quinta-feira, 14, pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). As novas idades valerão após 12 anos de transição.

A definição de Bolsonaro foi tomada na tarde desta quinta, em reunião no Palácio da Alvorada. Participaram do encontro com os ministros da Economia, Paulo Guedes; da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz.

A proposta de emenda constitucional (PEC) está prevista para ser enviada ao Congresso Nacional no próximo dia 20 de fevereiro, quarta. Será a data quando a íntegra da proposta deverá ser conhecida.

Por se tratar de uma PEC, a medida deve ter apoio de no mínimo três quintos dos deputados, um número de 308 dos 513 na Câmara. Após isso, deve ser enviada ao Senado. Isso para ser verificada sua adequação jurídica e constitucional.

Motorista de aplicativo erra trajeto e invade pista do Aeroporto de Fortaleza (12/02)

Por um engano na entrada do Aeroporto de Fortaleza, carro invade pista na terça-feira, 12.
Por um engano na entrada do Aeroporto de Fortaleza, carro invade pista na terça-feira, 12. (Foto: (Foto: Reprodução))

Um motorista de aplicativo de transporte errou o trajeto e invadiu a pista do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. O caso aconteceu na terça-feira, 12.

O POVO Online apurou que a Polícia Federal (PF) esteve no local. O motorista estava com um casal dentro do veículo. A situação gerou transtorno. Ocupantes do automóvel foram revistados.

A Fraport Brasil, responsável pela administração do aeroporto, informou por meio de nota que o caso se tratou "apenas de um equívoco". A empresa confirmou que o motorista de aplicativo errou a entrada do aeroporto. "Foi averiguado pela Polícia Federal e liberado em seguida. Não houve qualquer prejuízo às operações do aeroporto", informou por meio de nota.

Redação O POVO Online