Participamos do

Cerca de 0,1% da carne de frango produzida pela BRF foi recolhida no Ceará, diz Acesu

A BRF anunciou recolhimento do produto devido risco de contaminação
19:35 | Fev. 14, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aproximadamente 0,1% da carne de frango distribuída pela empresa BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, foi recolhida no Ceará por suspeita de contaminação pela bactéria Salmonella enteritidis. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da Associação Cearense de Supermercados, Nidovando Pereira.

O POVO Online tentou contato com a assessoria de comunicação da BRF para saber o percentual da carne que foi destinada para o Estado, mas não obteve sucesso. A instituição anunciou o recolhimento de 164,7 toneladas do produto, nesta terça-feira, 13. A ação também incluiu a retirada preventiva de 299,6 toneladas destinadas ao comércio no exterior.

Conforme Nidovando, a maioria do produto foi recolhido ainda nos Centros de Distribuição das empresas no Estado. Além disso, ele ressaltou que o produto colocado em campo já foi retirado. O lote contaminado foi produzido no dia 30 de outubro e entre 5 e 12 de novembro de 2018, na unidade de Dourados, em Mato Grosso do Sul.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por meio de nota, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que publicou resolução nesta quinta-feira, 14, determinando o recolhimento 23 lotes de cinco cortes de frango da marca Perdigão. Além disso, o órgão ressaltou que a empresa BRF comunicou o recolhimento voluntário de coxas e sobrecoxas sem osso, meio peito sem osso e sem pele, filezinhos de frango, filé de peito e coração.

Conforme o jornal O Globo, além do Ceará, os produtos foram destinados ainda aos estados do Amapá, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags