PUBLICIDADE
Notícias

Policiais acusados de atirar contra veículo de turistas são absolvidos

A Justiça absolveu os policiais Rinaldo Carmo Sousa e Francisco Edemildo de Lima, em julgamento de 13 horas interruptas, que terminou por volta das 2h da madrugada

07:15 | 17/04/2012
Policiais acusados de atirar contra veículo de turistas são absolvidos em julgamento na madrugada desta terça-feira, 17.

A Justiça absolveu os policiais Rinaldo Carmo Sousa e Francisco Edemildo de Lima em um julgamento de 13 horas interruptas, que terminou por volta das 2h da madrugada, no fórum Clovis Beviláqua.

Eles são acusados pelas tentativas de homicídio contra os espanhóis Marcelino Ruiz Campelo e Maria del Mar Santiago Almudever, o italiano Innocenzo Brancati e a brasileira Denise Sales Campos Brancati, no ano de 2007, em Fortaleza.

O caso
Por volta das 21h de 26 de setembro de 2007, as vítimas trafegavam no sentido Aeroporto-Aldeota, em uma caminhonete, quando foram alvejadas por disparos vindos de viaturas policiais que, naquele momento, faziam cerco no intuito de capturar acusados de roubar um caixa eletrônico.

Sem fazer abordagem, os policiais efetuaram diversos tiros, dos quais 22 atingiram o veículo. Innocenzo Brancati, que dirigia o carro, foi atingido no braço, e Marcelino Ruiz Campelo levou um tiro no ombro esquerdo. A bala se instalou na coluna e ele ficou paraplégico.

Ainda segundo o Ministério Público, os disparos só cessaram quando a vítima Denise Sales Campos Brancati resolveu sair do automóvel para demonstrar que não eram assaltantes.
Redação O POVO Online

TAGS