Participamos do

Chuva intensa causa 56 ocorrências como alagamentos e inundações em Fortaleza

Região mais afetada foi a Regional V, com 45 ocorrências, conforme a Defesa Civil
15:13 | Fev. 24, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A manhã e a madrugada de chuvas intensas neste domingo, 24, em Fortaleza, causaram ocorrências de alagamentos e inundações na Cidade. Ao todo, a Defesa Civil atendeu 56 casos até o meio-dia. A região mais afetada foi a Regional V, que comporta bairros como Conjunto Ceará, Siqueira, Mondubim, Conjunto José Walter e Bom Jardim.

As Regionais I, III e Centro não registraram ocorrências.

Entre os registros, foram 17 alagamentos, cinco riscos de desabamento, 33 inundações e um desabamento, na Regional V.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fortaleza teve entre as 7 horas desse sábado, 23, e o mesmo horário deste domingo, uma das maiores chuvas do Estado, de 120,3 mm. Foi o maior volume somado na Capital neste ano. A maior chuva foi em Pacatuba, no litoral de Fortaleza, de 121,3 mm. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Veja imagens da chuva em Fortaleza:

Caucaia

Em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, a Defesa Civil registrou três ocorrências. Segundo o coordenador do órgão, Airton Silva, no bairro Picuí, onde houve alagamento provocado pela alta de um riacho, três famílias precisaram deixar as suas casas. Elas foram levadas para residências de familiares. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags