Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Forte chuva provoca cheia do Rio Ceará e deixa casas alagadas em Caucaia

11:04 | Fev. 24, 2019
Autor Erika Chagas
Foto do autor
Erika Chagas Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 15h26min

Cerca de 50 famílias da Comunidade dos Tapebas, em Caucaia, tiveram as casas invadidas pela água devido à cheia do Rio Ceará, neste domingo, 24.

A forte chuva provocou alta do rio e a inundação de residências e ruas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitação máxima de 53 milímetros (mm) na Cidade da Região Metropolitana de Fortaleza desde as 7 horas desse sábado até o mesmo horário de domingo. Os dados foram atualizados às 10h55min.

Na casa da dona Francineuda Pereira, 55, a chuva forte sempre invade a parte dos fundos da residência. “Chega água pelo quintal e entra até a cozinha”, conta.

Apesar de a chuva da madrugada ter cessado nesta manhã, moradores dizem que a previsão é de que o rio encha ainda mais ao longo do dia.

Veja imagens da alta do rio:

A rua Marcos Couto Bezerra, no bairro Picuí, foi uma das mais prejudicadas. Riacho transbordou e inundou a via. Moradores enfrentam dificuldade para transitar pelo local.

A Defesa Civil da Cidade registrou três ocorrências. Segundo o coordenador do órgão, Airton Silva, no bairro Picuí três famílias precisaram deixar as suas casas. Elas foram levadas para residências de familiares.

Fortes chuvas causaram alagamentos no bairro Picuí (Foto: Fabio Lima/O POVO)
Fortes chuvas causaram alagamentos no bairro Picuí (Foto: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FABIO LIMA/O POVO)

Com informações da repórter Eduarda Talicy

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar