PUBLICIDADE
Notícias

Aprovados em concurso para agentes penitenciários cobram agilidade na convocação

13:46 | 11/04/2012

Um grupo de candidatos aprovados no concurso para agentes penitenciários, aplicado em novembro último, cobrou uma maior agilidade por parte do Governo do Estado e da Universidade Estadual do Ceará (Uece) para a convocação dos aprovados. Cerca de 50 candidatos realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira, 11, na universidade.

Valtemir Alves, um dos aprovados no certame, informou que foi formada uma comissão de candidatos, que se reuniram com o presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), Luiz Eduardo Farias Bezerra. O presidente teria garantido que na próxima semana, a Uece divulgará um calendário de matrícula para o curso de formação, que é uma das etapas eliminatórias do concurso. Mais de mil candidatos aprovados nas fases anteriores devem passar por este processo. Segundo a Uece, o curso já conta com professores e apostilas. 

Ainda segundo Valtemir, os alunos ainda foram informados que, durante o curso, vão receber uma bolsa de 50% do valor do salário de agentes penitenciários.

Se não houver convocações, os candidatos prometem realizar novas mobilizações. “Ficou resolvido hoje, que até o dia 17, se o Estado não responder com nenhum comunicado através da Uece, os candidatos vão fazer uma manifestação na Sejus (Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará) no próximo dia 18”, adiantou Valtemir ao O POVO Online. Além dos candidatos, agentes penitenciários devem participar do ato.

A Sejus informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que o processo de seleção do certame está previsto em um cronograma da secretaria. Os aprovados devem ser convocados para assumir as funções até o fim de julho ou início de agosto. O concurso é para preenchimento de 800 vagas.

Tema do dia

A superpopulação carcerária é o tema do dia do Grupo de Comunicação O POVO nesta quarta-feira, 11. Vamos discutir o assunto com especialistas da área e também mostrar a movimentação dos concursados que reivindicam convocação do concurso feito para a área e conversar com a secretária de Justiça, Mariana Lobo.
O diretor de audiência do Grupo de Comunicação O POVO, Felipe Araújo, comenta o assunto do dia.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

TAGS