Setor calçadista avança e novos projetos devem chegar ao CE

Setor calçadista avança e novos projetos devem ser instalados no Ceará

O feedback recebido dos empreendedores do setor calçadista é de que o nível de produtividade dos trabalhadores cearenses fica acima de outras praças nacionais

No balanço das ações da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) no ano, o presidente Danilo Serpa destaca que a viabilização célere de incentivos para projetos para empresas que estão se instalando ou já se instalaram no Ceará gera efeitos visualizados em geração de emprego no Ceará.

Danilo lembra que, pela primeira vez na história, o número de pessoas com carteira assinada no Estado superou a marca de beneficiários do Bolsa Família.

Neste sentido, cita a participação do setor calçadista, um dos mais intensivos em demanda de mão de obra. Uma das novidades do setor, que tomou a liderança nacional em unidades de calçados produzida, superando o Rio Grande do Sul, é a chegada de uma nova indústria em Cariré.

“Dos grandes projetos, (além do polo automotivo), estamos fortes na indústria calçadista. Estive em uma feira onde contactamos mais de 40 empresários, estamos negociando e alguns deles já estão vindo para o Ceará, como é o caso de uma empresa indo para Cariré. E temos outros projetos vindo se instalar, além de que praticamente todas as empresas calçadistas do Ceará estão em ampliação”.

O feedback recebido dos empreendedores do setor calçadista é de que o nível de produtividade dos trabalhadores cearenses fica acima de outras praças nacionais.

“Todos sempre dizem que o trabalhador daqui é o melhor. A mão de obra cearense se destaca pelo seu trato com produtos artesanais, geram um nível de produtividade superior ao Rio Grande do Sul e São Paulo”, revela.

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar