Tarifaço: Oposição diz que vai votar favorável ao plano de socorro do Ceará
O projeto entrou em regime de urgência na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece)
O POVO apurou que a oposição ao Governo do Estado vai votar favorável ao plano de socorro a empresas do Ceará. O projeto entrou em regime de urgência na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) nesta quarta-feira, 6 de agosto.
A ideia da medida é mitigar os impactos do tarifaço de 50% imposto por Donald Trump aos produtos brasileiros, o que afeta o Estado em cheio, pois das exportações que daqui saem, 51% são para os Estados Unidos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Felipe Mota (União), ligado ao agronegócio, elogiou o pacote do governador Elmano de Freitas (PT) e conversou com membros da oposição para que o texto fosse apreciado ainda hoje.
"Não podemos votar contra. De qualquer maneira, é uma ajuda para diminuir o prejuízo", afirmou.
No início da sessão, os oposicionistas ficaram na bronca com os parlamentares da base que não estavam presentes no início da sessão legislativa, a primeira em formato 100% presencial após a volta das atividades.
O líder do governo, Guilherme Sampaio (PT), e De Assis Diniz (PT) procuraram a oposição para articular a votação.
Informações de Guilherme Gonsalves