Número de visitantes chega a 1,4 milhão e cresce 7,6% no Ceará, em 5 meses

Número de visitantes chega a 1,4 milhão e cresce 7,6% no Ceará, em 5 meses

De janeiro a maio de 2024, a quantidade de pessoas que passeou pelo Estado foi de 1,3 milhão. Comparando apenas os meses de maio, o montante saltou de 215.512 para 230.813 visitantes neste ano

O Ceará teve alta de 7,6% no número de visitantes de janeiro a maio de 2025, atingindo 1,4 milhão de turistas, segundo balanço da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).

No ano passado, em igual período, 1,3 milhão de pessoas passearam pelo Estado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Comparando apenas os meses de maio, o montante saltou de 215.512 para 230.813 visitantes neste ano. Isso significa um avanço de 7% de um período para o outro.

Conforme a Setur, o gasto médio por turista, atualmente, supera os R$ 3,8 mil e a ocupação hoteleira se encontra em 73,8%.l

A pasta considera que a ampliação da conectividade aérea tem sido um dos pilares desse crescimento.

Neste ano, novos voos internacionais foram anunciados, mas o mercado doméstico não ficou de fora, com as rotas Fortaleza – Juazeiro do Norte – Guarulhos, Fortaleza – Belo Horizonte e Fortaleza – Parnaíba.

Também houve aumento da frequência em rotas consideradas estratégicas, como São Paulo (Congonhas), São Luís, Teresina, Recife e Manaus.

Diante dos resultados, a expectativa da Setur é que o segundo semestre mantenha o ritmo de crescimento, impulsionado pela alta temporada nas praias, pelo turismo de negócios, parceria com operadoras e, sobretudo, pela busca de novos voos.

 

Ponto destacado pela Secretaria para explicar a expansão são “os investimentos constantes do Governo do Estado na promoção do destino, especialmente os novos voos de 2025 anunciados”.

Em 2025, destaca o comunicado, o Ceará lançou o Plano de Promoção Turística Ceará Travel Show, que mira a presença do Estado em mercados nacionais e internacionais, e em estreitar relações com companhias aéreas e operadores de turismo.

Para o secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, os resultados são essenciais para consolidar o Ceará no mapa mundial do turismo.

“Estamos fortalecendo nossos destinos, gerando emprego, renda e valorizando aquilo que nos torna únicos. Seguiremos firmes, confiantes de que a expectativa é ainda mais promissora para a alta estação”, frisou, em nota, o secretário.

Irã: ataques danificam usina nuclear e geram temor de vazamento

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar