São João do Ceará vira pacote turístico; veja detalhes

Pacotes incluem arraiás no Vale do Cariri, a ExpoCrato, o Circuito Junino Norte e o São João de Maracanaú

14:12 | Abr. 18, 2024

FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 29-05-2023: Roupas e acessórios de Festa Junina e de São João nas ruas do Centro. (Foto: Samuel Setubal) (foto: Samuel Setubal)

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), desenvolveu um hotsite com apresentação dos principais festejos no São João no Estado. Isso porque estão sendo comercializados pacotes turísticos para diversos municípios. 

A ação faz parte do projeto “São João do Nordeste é Azul”, da Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas.

No ar desde a última segunda-feira, 15, o hotsite destaca que, “em junho, as belas praias, lagoas e dunas do litoral do Ceará disputam a preferência do turista com a atmosfera envolvente dos festejos do Interior”.

A partir dessa descrição, ganham espaço os arraiás no Vale do Cariri, a ExpoCrato e o Circuito Junino Norte, formado por sete municípios no norte do estado, além do São João de Maracanaú, que, neste ano, terá 24 dias de festa com apresentações culturais e atrações nacionais.

“A cultura junina está em nosso DNA. Temos uma diversidade de festejos no interior que são capazes de encantar o Brasil, por isso decidimos apostar nesse segmento e atuar para atrair mais turistas durante o período”, destaca Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará.

No material, os turistas também encontram informações relacionadas à malha aérea regional para chegar aos destinos.

O Aeroporto de Sobral, por exemplo, é indicado para quem deseja aproveitar o Circuito Junino Norte; já o terminal Orlando de Bezerra, em Juazeiro do Norte, é a opção dos visitantes que optarem pelos festivais do Vale do Cariri e a ExpoCrato.

Já em Maracanaú, os turistas podem desembarcar no Aeroporto Internacional de Fortaleza, pois a cidade pertence a Região Metropolitana da capital. Confira AQUI os pacotes. 

Vai viajar em 2023? Saiba como economizar com hospedagem

Mais notícias de Economia