Parceria entre empresas impulsiona turismo de luxo no Ceará

Governo do Estado afirma que a modalidade é potencializado, especialmente, pela região litorânea

A Wee Travel anunciou uma parceria exclusiva com a Latitudes, operadora de viagens de conhecimento. O projeto tem tendência em aumentar o turismo de luxo no Ceará. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 29.

A colaboração já começou a ser ofertada na 2ª edição do Wee Travel Experience (WTE), que reuniu clientes e fornecedores do setor de viagens de experiências e de luxo para a apresentação das tendências que serão destaque em 2024 e 2025.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A viagem para a antiga Rota da Seda, na Ásia Central, espera uma participação de 4 a 10 cearenses, representando de 10% a 15% dos clientes, projeta Alexandre Cymbalista, diretor da Latitudes. Ao total, serão 48 tripulantes.

"Só a gente faz isso de volta ao mundo. São 150 mil dólares por pessoa e o iate tem por volta de 35 a 40 mil dólares dependendo da categoria".

O diretor também pontua o atual turismo e a busca por novos interesses dos cearenses.

"Além da boa qualidade de turismo no Ceará, como grandes hotéis e experiências agradáveis, a gente vê que o cearense está cada vez mais com interesse de conhecer outros lugares, como Ásia e África. Enfim, há um interesse genuíno por cultura, história e temas mais variados".

O turismo de luxo também está alinhado com o Governo do Estado, analisa Natália Abreu, CEO da Wee Travel.

"A gente percebe que o propósito atual do governo é dar uma incrementada no turismo do Ceará, de maneira geral, e paralelo a isso a iniciativa privada tem colaborado bastante com produtos bacanas".

Natália também aponta a prática do Kitesurf para o impulsionamento do turismo cearense. "É um produto do ano inteiro".

Para a secretaria de Turismo do Ceará (Setur), o movimento apresenta um potencial significativo, especialmente na região litorânea do Estado, potencializado pela infraestrutura hoteleira, afirma Yrwana Albuquerque, secretária da pasta.

“Além disso, vislumbramos um enorme potencial de crescimento em nosso destino, principalmente pela instalação de novos hotéis. Na Praia do Preá, por exemplo, temos um hotel de bandeira tailandesa se instalando que é focado neste segmento”.

Yrwana também reforça que a Setur mantém diálogo constante com investidores em busca de mais investimentos.

AUMENTE SEUS LUCROS: Conheça as maiores pagadoras de DIVIDENDOS e estratégias para 2024 | Dei Valor

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

viagens turismo de luxo turismo wee travel video

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar