Mercado Livre bate recorde de vendas em agosto
Só neste ano, mais de 41 vendas são realizadas por segundo, estatística muito maior do que a de 2019, de 12 vendas por segundo
O Mercado Livre bateu o recorde de vendas da história da empresa em agosto e ficou 30% acima do que o registrado no ano passado. Anteriormente, esse feito era do mês de julho.
Só neste ano, mais de 41 vendas são realizadas por segundo, estatística muito maior do que a de 2019, de 12 vendas por segundo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As informações foram divulgadas no evento "Mercado Livre Experience 2023", que acontecem nesta quarta, 30, e quinta, 31. Estiveram presentes, até o momento, mais de 15 mil pessoas nos dois dias do evento, entre vendedores da plataforma e funcionários.
Leia mais
Segundo Stelleo Tolda, CEO e fundador do Mercado Livre, o e-commerce vai continuar crescendo acima do varejo tradicional e, hoje, a empresa está muito bem nesse cenário.
"Estamos com uma boa rentabilidade, e o mais importante, o produto está funcionando muito bem. Muitas ideias novas, lançamentos, categorias novas, supermercados, logística mais barata. Temos hoje 16 mil desenvolvedores focados especificamente na América Latina."
Isso porque, em 2023 já foram movimentados mais de R$ 1 trilhão no Mercado Pago, banco digital filiado a empresa que já é utilizada por 120 milhões de pessoas.
Além disso, foram investidos mais de R$ 19 bilhões no Brasil, destinados, em sua maioria, para o setores de tecnologia, marketing e logística.
Atualmente, a empresa conta com 50 mil funcionário e, destes, 20 mil estão no País. Também estão sendo lançados centro de distribuição em Recife e no Rio de Janeiro.
O que será instalado na capital de Pernambuco vai possibilitar entregas no mesmo dia para a região e reduzir tempo em todo o Nordeste.
*O repórter viajou a São Paulo à convite do Mercado Livre
Entenda como os serviços de streaming podem ficar mais caro
Mais notícias de Economia
Confira os assuntos econômicos no Ceará, no Brasil e no Mundo
Acompanhe mais notícias de Economia no Linkedin do O POVO
Veja dicas rápidas sobre Educação Financeira no Dei Valor