Atlântico projeta R$ 6 mi em projetos internacionais em 2023

Entre 2021 e 2022, o crescimento da empresa de ciência e tecnologia cearense foi quadruplicado

O Instituto Atlântico vai ampliar seu trabalho de internacionalização em 2023 e projeta chegar a R$ 6 milhões em receitas. Esse montante equivale a triplicar o previsto para 2022. Atualmente, a instituição de ciência e tecnologia cearense já possui seis clientes com base nos Estados Unidos e Canadá.

Ao O POVO, o gerente de Portifólio do Instituto Atlântico, Albert Schilling, enfatiza que esse processo tem gerado bons resultados neste curto prazo. Entre 2021 e 2022, o crescimento foi quadruplicado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Para atender a demanda de clientes, que subiu de um para seis, em um ano, o Atlântico já contratou 17 profissionais, mas a tendência é que esse número continue subindo. "A previsão é chegar ao patamar de 47 profissionais, até 50 seria bem real", pontua.

O processo de penetração no mercado da América do Norte é o grande foco. O Instituto Atlântico quer instalar escritório nos Estados Unidos ou Canadá em até cinco anos.

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

instituto atlântico internacionalização investimento contratações setor de tecnologia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar