Grupo Mateus negocia atacarejo em Maranguape e prevê 200 novos empregos

Prefeito da cidade recebeu executivos nesta semana e revelou as negociações com a rede que já possui cinco unidades no Ceará

O Grupo Mateus planeja a chegada na Região Metropolitana de Fortaleza e Maranguape está na mira da rede de atacarejo. Nesta semana, executivos do grupo visitaram o prefeito Átila Câmara, que revelou a negociação em postagem nas redes sociais e projetou 200 novas vagas de empregos para a região.

"Dialoguei com os senhores Renato, Mateus, Emanoel e Diego Cirino, acerca da localização e das parcerias para a implantação dessa importante empresa que pretende gerar mais de 200 empregos em nossa cidade", contou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Prefeito de Maranguape, Átila Câmara, recebe executivos do Grupo Mateus, de atacarejo
Prefeito de Maranguape, Átila Câmara, recebe executivos do Grupo Mateus, de atacarejo (Foto: Reprodução Instagram)

Se confirmada, a unidade seria a sexta do Grupo no Ceará e a primeira nos arredores da Capital, uma vez que Maranguape fica a cerca de 30 km de Fortaleza. Em julho, o Grupo Mateus inaugurou a primeira loja da rede em Quixeramobim, e, segundo a empresa, é a quinta no Ceará. No total, 190 vagas de emprego foram abertas.

Grupo Mateus no Brasil

Com a inauguração da loja em Quixeramobim, o Grupo Mateus passa a dispor de 221 lojas, sendo 70 de varejo, 49 de atacarejo e 102 de eletro.

Por estado, são 125 lojas no Maranhão, 75 no Pará, 13 no Piauí, 5 no Ceará, 2 na Bahia, 1 em Pernambuco e 1 em Sergipe.

Somente em 2021 foram inauguradas 44 lojas. Para sustentação do avanço do Grupo em 6 novos estados do Nordeste, foram inauguradas sede administrativas em Recife e Salvador.

Além disso, os Centros de Distribuição já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho-PE e em Feira de Santana-BA.

Quem é o Grupo Mateus

Nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco e Sergipe, a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

A história da marca teve início com o trabalho de um engraxate, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz, interior do Maranhão.

O ano era 1986, quando Ilson Mateus abriu uma pequena mercearia com apenas 50 m² na cidade de Balsas, no Maranhão.

Hoje são 35 anos de e uma equipe de quase 46 mil colaboradores. 

Veja outras matérias sobre o Grupo Mateus no Ceará

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

supermercado atacarejo grupo mateus grupo mateus ceara grupo mateus maranguape emprego economia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar