Compra da Extrafarma pela Pague Menos é recomendada pela Superintendência-Geral do Cade

Pague Menos deve, no entanto, cumprir alguns requisitos como o desinvestimento de algumas lojas. O Tribunal do Cade tem até o dia 2 de setembro para decidir de forma definitiva sobre a compra

A Pague Menos divulgou nesta segunda-feira, 9, que a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG-Cade) emitiu despacho com a recomendação de aprovação da aquisição da Imifarma Produtos Farmacêuticos e Cosméticos (Extrafarma) pela companhia, mediante a celebração de Acordo em Controle de Concentrações (ACC).

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelos termos do acordo negociado, a Pague Menos se comprometeu em adotar soluções estruturais de modo a eliminar as preocupações concorrenciais apontadas pela SG-CADE, incluindo o desinvestimento de alguns pontos de venda da Extrafarma. As lojas objeto do desinvestimento negociado no ACC representam menos de 3% da base da rede Extrafarma.

 

O Tribunal do Cade tem até 2 de setembro de 2022, considerando o prazo máximo legal, incluindo potenciais extensões, para decidir de forma definitiva sobre as recomendações da SG, incluindo os termos do ACC negociado.

“Conforme fato relevante divulgado em 18 de maio de 2021, a transação é um marco importante na aceleração da estratégia de crescimento da Companhia”, ressaltou a Pague Menos em nota.

PODCAST VOO 168 BASTIDORES

PODCAST VOO 168 BASTIDORES



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cade pague menos compra extrafarma farmacias aquisições empresas servico

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar