Reguladora no Ceará vê serviço da Buser como irregular e intensifica fiscalização

Conforme a autarquia, já há todo um planejamento estratégico para atuar contra a Buser nos próximos meses

Citada como ré no processo em que a Justiça do Ceará decidiu pela paralisação dos serviços da Buser em território cearense, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) confirma ao O POVO que a forma de atuação da empresa é considerada clandestina e que vai intensificar as fiscalizações contra a plataforma no Estado.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme a autarquia, já há todo um planejamento estratégico para atuar contra a Buser nos próximos meses, a fim de retirar de circulação todos os ônibus situados no Ceará que operem por meio da plataforma, o que a Reguladora considera irregular.

E, que, desde o começo de janeiro até esta quinta-feira, 17 de fevereiro, 36 ações de fiscalização já foram realizadas e 16 ônibus foram apreendidos.

Embora responsável pelas fiscalizações, a Arce esclarece que realiza todo o planejamento, mas que a operação é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito no Ceará (Detran-CE).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

buser arce guanabara empresas processo ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar